13/08/2016 às 09h06min - Atualizada em 13/08/2016 às 09h06min

Leilão de reprodutores das Fazendas do BASA é destaque no Canal Rural

Para Evandro do Carmo Guimarães, proprietário das Fazendas Basa, o objetivo do leilão era dividir com a classe rural produtiva, o que ele tem de melhor no seu rebanho.

Evandro do Carmo Guimarães é proprietário das Fazendas do BASA
Leopoldina vem recuperando seu prestígio como celeiro de grandes produtoras leiteiras das raças Gir e Girolando. Isso tem sido possível graças ao trabalho de seleção genética realizado pelas Fazendas do Basa, no distrito de Vista Alegre. Um fato que vem trazendo ao município nos últimos tempos produtores rurais de vários países, principalmente da Colômbia, que investem pesado na seleção do gado leiteiro.
 
Atualmente são mais de 350 doadoras, formando um plantel de “elite da raça” no Brasil, produzindo bezerros com uma carga genética testada e comprovada, capaz de melhorar qualquer plantel em atividade, ou se iniciar com qualidade na cadeia produtiva.
Tourinho das Fazendas do BASA
Na manhã de domingo, dia 7 de agosto, Leopoldina voltou a ser destaque na mídia nacional por sua excelência em genética animal, promovendo um agronegócio com raça e genética comprovada através do “Canal Rural” para todo o Brasil, do 1º Leilão Elite do BASA de Reprodutores, onde foram ofertados tourinhos Gir Leiteiro por preços de promoção da Raça. Ficou claro nesse leilão que o objetivo deste projeto de melhoramento genético das Fazendas do Basa está comprometido em melhorar a qualidade do rebanho bovino leiteiro brasileiro, disponibilizando tourinhos netos de campeãs por parcelas de apenas R$150,00.
 
Para o produtor leopoldinense Evandro do Carmo Guimarães, proprietário das Fazendas Basa, o objetivo do leilão era dividir com a classe rural produtiva, o que ele tem de melhor no seu rebanho. E isto vem sendo alcançado pelo trabalho de melhoramento genético do rebanho bovino executado em sua propriedade.
 
Evandro dará palestra na ExpoFeira em Juiz de Fora
 
A 64º ExpoFeira de Juiz de Fora apresenta no próximo dia 18/08 à partir das 20 h, abertura oficial de sua Programação Técnica, que terá no dia 19/08 sexta-feira, importante palestra de apresentação da “Avaliação das Políticas Públicas para o Melhoramento do Rebanho Bovino”, com Evandro do Carmo Guimarães proprietário das Fazendas do Basa.
 
O tradicional evento rural que acontece sempre nesse mês de agosto, espera um grande público formado por: Produtores, Líderes de Classe, Associações, Cooperativas, Sindicatos, Laticínios, Rede Bancária, Imprensa, Órgãos Públicos, Centrais de Sêmen e Empresas de Transferência de Embriões, ocasião em que será criada uma Comissão responsável pela redação final da “Carta de Juiz de Fora”, contendo proposta de apoio e/ou reivindicações para o Setor. 
 
Fonte: Carlos Odilon Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »