15/08/2016 às 07h07min - Atualizada em 15/08/2016 às 07h07min

Comissão da ALMG discute desafios do jornalismo no interior de Minas

Perda de anunciantes e atuação de portais independentes são alguns dos assuntos que serão discutidos na quarta-feira, 17 de agosto.

O jornal Leopoldinense estará representado no evento.
Os desafios e a importância do jornalismo na Zona da Mata serão tema de audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira (17/8/16), pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pelo deputado Isauro Calais (PMDB) e será realizada a partir das 16 horas, no Plenarinho III.

Isauro Calais ressalta a importância da discussão. "A Zona da Mata conta hoje com pelo menos 50 empresas de comunicação. Esse número inclui portais, jornais impressos, canais de televisão, sites e rádios, que têm o papel de informar as pessoas da região. A tendência é que esse número aumente nos próximos anos, com o nascimento de novos blogs e portais. Portanto, é fundamental debater a situação do jornalista e também destacar os desafios da nossa imprensa", afirmou.

Nessa linha, na audiência devem ser tratados temas relevantes para o setor no atual cenário econômico brasileiro, como a perda de anunciantes e a redução do número de jornalistas que trabalham nas redações. Para discutir o assunto, foram convidados jornalistas e representantes de sindicatos e faculdades da região.

O jornal Leopoldinense estará representado no evento.

Gerência de Imprensa e Divulgação da ALMG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »