15/08/2016 às 07h15min - Atualizada em 15/08/2016 às 07h15min

Praça Félix Martins tem piso em pedras portuguesas concluído

A deficiência no piso havia sido registrada pelo articulista do Leopoldinense, Nelson Vieira Filho na edição nº 308 de 16 de julho

Luiz Otávio Meneghite
O acabamento foi feito em pedras vermelhas
Quando foi entregue ao público no dia 1º de julho, dentro do período permitido pela legislação eleitoral para inaugurações, o piso em pedras portuguesas da Praça Félix Martins apresentava, em todo o seu contorno, uma faixa que ficou do lado de fora do tapume das obras, sem conclusão. O detalhe foi registrado pelo articulista do jornal Leopoldinense, Nelson Vieira Filho, em sua coluna publicada na edição nº 308, de 16 de julho:

“Poder-se-á, comentando sobre a nova Praça Félix Martins, inaugurada sem estar totalmente pronta, registrar-se  que seu interior está lindo, “lindo de morrer”. Agora, adaptando-se a frase “ninguém é perfeito”,  pode-se afirmar que o pouquinho que resta  para a praça ficar perfeita não é obra nova e, por isso, espera-se que nela, com urgência urgentíssima, ocorram os “finalmentes”, que exigirão muita técnica para sua realização. Com olhar isento, percebe-se facilmente que o meio-fio e as pedras portuguesas próximas a ele não foram nivelados com o piso de dentro do jardim, colocando-se em altíssimo risco de tombos até fatais as pessoas que não estiverem muito atentas. E há também buracos em alguns lugares, risco também enorme de acidentes com transeuntes, valendo lembrar que idosos não podem cair e sofrer fraturas”, assinalou.

Após a publicação, a Secretaria Municipal de Obras divulgou que os serviços seriam concluídos em poucos dias. Nesta semana, o fotógrafo João Gabriel Baia Meneghite registrou a conclusão do serviço.

As obras

A Prefeitura de Leopoldina iniciou na manhã do dia 4 de novembro de 2015, a colocação de tapumes ao redor da Praça Félix Martins. A medida foi o primeiro passo para que as obras pudessem ser realizadas. O prefeito disse que “a revitalização da Praça Félix Martins foi uma medida reivindicada e aguardada pela população, que vinha acompanhando ao longo dos anos o desgaste daquela área e a realização da obra mais uma sinalização de que a administração municipal está atenta a todas as necessidades do município. A Praça Félix Martins recebeu os investimentos que merece, tanto pela sua beleza, quanto pela sua tradição", disse destacando que as obras foram realizadas com recursos próprios do município, e ressaltou outra importante medida em relação à Praça: "É preciso deixar bem claro aos munícipes que além da reforma da Praça Félix Martins, a administração municipal está trabalhando no sentido de buscar soluções para os problemas periféricos da Praça, ou seja, medidas sociais que possam amparar e apoiar aquelas pessoas que infelizmente permanecem na praça em razão de vícios, por exemplo, e que chegavam a intimidar os populares que por aqui passavam. Temos consciência destas circunstâncias e estamos confiantes que conseguiremos resolver também estes problemas sociais", concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »