19/08/2016 às 08h06min - Atualizada em 19/08/2016 às 08h06min

Programa de Combate a Endemias em Leopoldina tem novo Coordenador

A equipe do programa é composta por técnicos cuja base fica instalada na rua Marechal Deodoro, 194, junto à praça Zequinha Reis(Praça da Bandeira).

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Moisés Gonçalves Martins é o novo Coordenador de Combate a Endemias
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros publicou em sua edição desta sexta-feira, 19 de agosto, uma Portaria com a nomeação do servidor municipal Moisés Gonçalves Martins, como o novo Coordenador do Programa de Combate a Endemias, subordinado à Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

Assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira o ato oficial tem amparo no artigo 25 da Lei Complementar nº 15, de 2 de julho de 2010,  que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Leopoldina” e na Lei Complementar nº 18, de 2 de julho de 2010, que dispõe sobre a Reorganização da Estrutura Administrativa da Administração Municipal de Leopoldina.

Programa de Combate à Endemias

O programa desenvolve atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde em conformidade com as diretrizes do SUS. O Programa de Combate às Endemias é responsável no combate à dengue, doença transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti.

A equipe do programa é composta por técnicos cuja base fica instalada na rua Marechal Deodoro, junto à praça Zequinha Reis(Praça da Bandeira). Eles realizam vistorias diárias  em todos os bairros de Leopoldina.Também é realizado o reconhecimento geográfico para que se tenha um conhecimento mais específico das áreas trabalhadas, além do levantamento de índice + tratamento nas áreas de foco. Além dessas ações o programa realiza palestras educativas, atendimento a denúncias, com todos os trabalhos realizados diariamente, e posteriormente encaminhados ao Ministério da Saúde.
 
Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »