24/08/2016 às 10h34min - Atualizada em 24/08/2016 às 10h34min

Sevar da Zona da Mata começa nesta quarta-feira em Juiz de Fora

Objetivo é reunir empresários e profissionais de toda a região para dois dias de negócios, treinamento, relacionamento empresarial e debates sobre o setor

Salão de convenções do Independência Trade Hotel
Começa na tarde desta quarta-feira, 24 de agosto e vai até noite da quinta, 25, em Juiz de Fora, o 15º Super Encontro Varejista (Sevar) da Zona da Mata.   O evento será no salão de convenções do Independência Trade Hotel (avenida Presidente Itamar Franco, 3.600). 
 
A cerimônia de abertura está marcada para as 16h30 com presença de diretores da AMIS, de autoridades locais e de lideranças supermercadistas da região. O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau e do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora. O objetivo é apoiar o desenvolvimento do varejo no interior e promover maior aproximação entre o segmento e a indústria fornecedora.
 
A programação é dividida em palestras durante o dia e uma mostra de fornecedores das 17h às 21h nos dois dias.   
 
Investimentos do setor
 
O setor supermercadista mineiro está investindo R$ 250 milhões em expansão neste ano. Cerca de 50 unidades serão abertas em todo o estado, o que representa a geração de, pelo menos, 5 mil postos de trabalho. 
 
As projeções são de levantamento feito pela AMIS com empresas de todo o estado e, se forem confirmadas, ao final de 2016 o segmento supermercadista mineiro terá um faturamento real de R$ 33,7 bilhões e 179 mil empregados de forma direta. O número de lojas vai totalizar 7.095 unidades em todo o estado.
 
Fonte: Departamento de Comunicação da Associação Mineira de Supermercados
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »