26/08/2016 às 08h24min - Atualizada em 26/08/2016 às 08h24min

Leitores aprovam presença de profissionais para orientar utilização das academias ao ar livre

Para a leitora Angela Almeida Junqueira: “Assim os aparelhos vão deixar de ser brinquedos e ter realmente sua finalidade cumprida”.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
As academias de ginásticas ao ar livre estão sendo instaladas nas praças de Leopoldina
A leitora do jornal Leopoldinense, Márcia Simone Guida, sempre atenta às matérias publicadas, enviou e-mail à redação sugerindo uma enquete sobre a validade da presença de profissionais de educação física nas academias de ginástica que estão sendo instaladas pela Prefeitura em várias praças de Leopoldina. O jornal Leopoldinense apurou que junto com os equipamentos instalados nas academias ao ar livre é instalado um painel com instruções sobre a utilização dos equipamentos. Porém, não existe orientação presencial de um profissional de educação física às pessoas sobre quem pode e de que forma utilizar tais aparelhos de ginástica. O Jornal Leopoldinense aceitou a sugestão da enquete com a seguinte indagação: Você acha necessária a presença de educadores físicos nas academias ao ar livre?

O resultado você vê no infográfico abaixo:

 
Leitores se manifestam no facebook
 
Com a publicação da matéria sugerindo a enquete alguns leitores se manifestaram nas redes sociais, principalmente no facebook. A professora Berê Sales disse que “Desde o inicio deveria ter um profissional presente para ensinar as pessoas a diferença entre academia livre e um parque infantil. Depois educa-las para saber fazer uso tanto de um como do outro. Do jeito que estar indo em breve não teremos nenhum dos dois funcionando. Tem adulto usando os brinquedos das crianças e tem criança usando os aparelhos ginásticos dos adultos”, concluiu. A leitora Vivianni Messias concordou: “As crianças estão usando os aparelhos de brinquedo, vão acabar logo logo”. Praticante de esportes, a leitora Léa Bartole disse: ‘Concordo plenamente!”.

Já a leitora Angela Vieira assim se manifestou: “concordo e também seguranças porque já estão detonando a nova praça”.O leitor Márcio de Moura Pacífico também se manifestou: “Tem que ter uma pessoa para orientar e outra pessoa para tomar conta dos aparelhos, por que as crianças estão fazendo os aparelhos de brincadeira”. A leitora Ana Paula André disse: “Adorei a ideia de ter um educador físico na praça! vai ser muito bom para as pessoas que não podem pagar uma academia poder contar com orientações corretas de como se preparar fisicamente” e a leitora Meire Ramos Cunha Macedo concordou: “Excelente idéia!”. O leitor Marcelo José Coelho também concordou: “a prática de exercícios errados pode causar problemas de saúde”. Helenice Bella também aprova: “Muito boa idéia” e Angela Almeida Junqueira arrematou:  “Aprovado! Assim os aparelhos vão deixar de ser brinquedos e ter realmente sua finalidade cumprida”.
 
As sugestões de enquete podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »