29/04/2014 às 21h24min - Atualizada em 29/04/2014 às 21h24min

Nova empresa de limpeza urbana e poda de árvores começa atividades dia 16 de maio

A poda de árvores urbanas de Leopoldina está atrasada.

Luiz Otávio Meneghite
Leopoldinense

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato autorizando a contratação da empresa Biokratos Soluções Ambientais, de Juiz de Fora, para a execução dos serviços de limpeza pública na cidade de Leopoldina, a partir do dia 16 de maio.

O contrato vale por um ano e inclui a limpeza e varrição de ruas, avenidas e praças, roçada mecanizada e manual, capina manual em áreas pavimentadas e não pavimentadas, limpeza e desobstrução de rede de água pluvial e poda de árvores.

No mercado desde 1996, a Biokratos Soluções Ambientais venceu licitação realizada pela Prefeitura de Leopoldina e vai receber pelos serviços durante o contrato o total de R$1.586.720,00. O pagamento será feito de forma parcelada a cada 30 dias, após as medições dos serviços executados.

Como foi a concorrência

Cinco empresas protocolaram propostas: União Recicláveis, de Rio Novo, Brascom, de Cataguases, Expresso JF, de Contagem, Arbor, de Belo Horizonte e Biokratos, de Juiz de Fora.

Após abertura dos envelopes com documentação, duas delas foram desclassificadas: Brascom e Arbor. A empresa Brascom, de Cataguases abriu mão de recursos da decisão da Comissão de Licitação, atitude que não foi acompanhada pela empresa da Capital, a Arbor.

Com isso, os envelopes com as propostas das empresas credenciadas só foram abertos na sexta-feira, 10/4, devido ao julgamento do recurso que a empresa, Arbor, protocolou junto à Comissão de Licitação.

Após a abertura dos envelopes verificou-se que a empresa de Juiz de Fora, Biokratos Soluções Ambientais foi a que apresentou a melhor proposta e com isto será a responsável pela limpeza urbana do município pelos próximos 12 meses a partir de 16/5

A proposta apresentada pela empresa vencedora que fará limpeza e varrição de vias e praças; roçada mecanizada e manual e capina manual em áreas pavimentadas e não pavimentadas; limpeza e desobstrução de rede de água pluvial e poda de árvores foi no valor de R$ 1.586.720,00 ao ano. O contrato foi assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira na terça-feira, 22/4, após homologação do resultado pela Comissão de Licitação.

A Empresa vencedora

Segundo sua página na internet, a empresa A BIOKRATOS Soluções Ambientais é especializada na gestão e execução de projetos relacionados ao meio ambiente tendo vários trabalhos legalizados e  concluídos junto aos órgãos ambientais.

Dentre os principais serviços que oferecem estão: Projetos de Saneamento Básico, Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Topografia Georreferenciada, Projetos Ambientais e Prestação de serviços para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e industriais.

A BIOKRATOS já desenvolveu trabalhos para diversos clientes que já foram atendidos nos seus 14 anos de existência, vinculando a BIOKRATOS a uma concepção empresarial de tradição no segmento de licenciamento ambiental e correlatos.

A empresa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, capacitados e atualizados, nas áreas de Geografia, Biologia, Engenharia, Gestão Ambiental, Direito, Turismo, Administração, Arquitetura, Informática Industrial, Análise de Sistemas e etc, todos aptos a atender os empreendedores da Zona da Mata Mineira e região.

A experiência adquirida ao longo dos anos permite que a BIOKRATOS apresente a seus clientes soluções adequadas à legislação ambiental vigente, sempre buscando soluções que promovam a sustentabilidade para qualquer negócio.

Carteira de clientes

Com uma diversificada carteira de clientes, a BIOKRATOS assessora e atende grandes indústrias, empresas dos mais variados segmentos e diversos governos municipais, entre os quais: Arcelor Mital; Brookfield Energias Renováveis; Eleva Perdigão, International Paper do Brasil;Lavanderia Unilave;Mercedez Benz; Prefeitura Municipal de Guarani; Prefeitura Municipal de Juiz de Fora; Prefeitura Municipal de Rio Preto;Prefeitura Municipal de Tiradentes;Prefeitura Municipal de Tocantins e  Rezende Imóveis entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »