29/08/2016 às 07h59min - Atualizada em 29/08/2016 às 07h59min

Resgate aeromédico mobiliza Samu e Bombeiros Militar de Leopoldina para salvar vida

Uma mulher com cerca de 47 anos de idade com o quadro clínico de Acidente Vascular Cerebral, foi levada de helicóptero de Leopoldina para Varginha

CARLOS ODILON KALON MORAES
Trabalho integrado entre o SAMU e o CBMMG em Leopoldina

A tarde de sexta-feira, 26 de agosto, foi marcada por um resgate realizado em parceria entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU de Leopoldina. A operação envolvendo um helicóptero no transporte de uma mulher com cerca de 47 anos de idade com o quadro clínico de Acidente Vascular Cerebral, movimentou o campo do Esporte Clube Ribeiro Junqueira.

O helicóptero Arcanjo 02 do Corpo de Bombeiros se deslocou da 2ª Cia de Operações Aéreas de Varginha, Sul de Minas, até Leopoldina, para fazer a transferência desta leopoldinense para aquela mesma cidade. O serviço atende toda Minas Gerais e visa realizar um transporte mais rápido e eficiente de pacientes em situação de risco. A operação contou com um helicóptero tripulado por uma equipe integrada pelo Capitão Pessoa, Sargento Menon, Dr. Okawa e a Enfermeira Aline.

Essas modernizações envolvendo transporte aéreo e terrestre de qualidade é uma conquista para a promoção, proteção e recuperação da saúde do povo. Quando foram implantados os serviços de Urgência e Emergência do SAMU e do Pelotão de Bombeiros Militar em Leopoldina, era esse o objetivo maior – SALVAR VIDAS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »