30/08/2016 às 18h05min - Atualizada em 30/08/2016 às 18h05min

Kung Fu de Leopoldina receberá R$20 mil da Prefeitura

Equipe se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A delegação de Leopoldina em Uberaba
O prefeito José Roberto de Oliveira sancionou Lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, autorizando o Poder Executivo Municipal a conceder a contribuição no exercício de 2016, no valor de R$20.000,00 para a Associação Than Lan Shaolin de Kung Fu de Leopoldina. O ato oficial foi publicado na edição nº 1823, desta terça-feira, 30 de agosto, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Atletas de Leopoldina se preparam para Campeonato Brasileiro 

A Escola de Kung Fu de Leopoldina participou no último dia 16 de julho, em Uberaba, do XXV Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, competição mais importante da modalidade no estado. O evento foi realizado no clube poliesportivo Ginásio Jockey Centro e contou com a presença de autoridades e dirigentes da Confederação Brasileira de Kung Fu.

A delegação leopoldinense, liderada pelo Mestre Betinho, foi composta por 22 atletas, de ambos os sexos e com idade à partir de 06 anos. A escola participou de várias modalidades, como Tradicional de Armas, Mãos Livres e Boxe Chinês conquistando ao todo dois troféus, um por ser a maior delegação do estado e outro por ter conquistado o maior número de medalhas na competição sendo 40 no total (23 de ouro, 11 de prata e 06 de bronze). Este resultado dará acesso a vários atletas ao Campeonato Brasileiro de Kung Fu, competição máxima da modalidade no país, e única vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro. 

Mestre Betinho disse que “é importante salientar e agradecer o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Leopoldina que, através do Prefeito José Roberto de Oliveira e da Primeira Dama, dona Regina, e da Secretária de Esportes Jussara de Almeida Thomaz, e também ao Chefe de Transportes, Geraldo Cevidanes e seus motoristas, pela ajuda dada à escola nos últimos anos, fornecendo condições para que a Escola de Kung Fu de Leopoldina leve o nome e a bandeira de nossa cidade para diversas competições dentro e fora do Estado de MG”, concluiu.

Fontes: Associação Than Lan de Kung Fu de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »