01/09/2016 às 09h58min - Atualizada em 01/09/2016 às 09h58min

Próximo jornal Leopoldinense com propaganda eleitoral vai circular dia 9 de setembro

Prazo para recebimento de material publicitário será encerrado na segunda-feira, 5 de setembro, às 18:00 horas

Luiz Otávio Meneghite
O jornal terá mais três edições com propaganda eleitoral este ano
Começou a circular na sexta-feira, 26 de agosto, a edição nº 312, do jornal Leopoldinense, a primeira de quatro edições que o periódico coloca em circulação com veiculação de propaganda eleitoral, dentro do período permitido pela lei em vigor. Com a mudança na legislação para as eleições municipais deste ano, que reduziu a campanha eleitoral de 90 para 45 dias, a direção do jornal planejou a mudança nas datas de circulação do jornal, para atender à demanda dos candidatos, partidos e coligações.
 
Desta forma, a edição 312, que normalmente circularia no dia 1º de setembro, foi antecipada para o dia 26 de agosto. Em seguida virá a edição nº 313, com entrada em circulação no dia 9 de setembro com o fechamento da edição para recebimento de publicidade no dia 5 de setembro, às 18:00 horas. A terceira edição dentro do período da campanha eleitoral será a de nº 314, que vai circular no dia 19 de setembro, com o fechamento no dia 14 de setembro, às 18:00 horas. A edição nº 315, será a última a circular com publicidade eleitoral este ano e terá data de capa de 29 de setembro com recebimento de publicidade até o dia  26 de setembro, às 18:00 horas.
 
Veja aqui as normas para a propaganda eleitoral na imprensa escrita
 
A normatização para a propaganda eleitoral na imprensa escrita não sofreu alteração em relação às últimas eleições. É permitido em cada edição o anúncio individual do candidato no formato máximo de 1/8 para jornal padrão, que é caso do jornal Leopoldinense. As coligações podem optar pelo anúncio coletivo com destaque para os candidatos a prefeito e vice, seguido dos candidatos a vereador como pode ser verificado na edição nº 312, disponível nas bancas de Leopoldina ou na sede do jornal à rua Rafael Ienaco nº 100 – bairro Cohab Velha.
 
É importante lembrar que o limite de anúncios será verificado de acordo com a imagem ou o nome do respectivo candidato, independentemente de quem tenha contratado a divulgação da propaganda. Ou seja, se no anúncio do vereador constar a foto ou o nome de algum candidato a prefeito, esse candidato a vereador não poderá aparecer em nenhum outro anúncio da mesma edição do jornal.
 
Não caracterizará propaganda eleitoral a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga, mas os abusos e os excessos, assim como as demais formas de uso indevido do meio de comunicação, serão apurados e punidos nos termos da lei. É autorizada a reprodução virtual das páginas do jornal impresso na Internet no sítio do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo, devendo ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa.

 
Os contatos para publicidade no jornal Leopoldinense
 
O material publicitário pode ser enviados para os e-mail’s: [email protected] e [email protected]
 
Os contatos podem ser feitos pelos telefones: (32) 3441 7125 – (32) 9-8857 7125 – (32) 9-8846 4793 – (32) 9-8868 7125 (WatsApp) com o João Gabriel Baia Meneghite ou Luiz Otavio Meneghite.
 
Da Redação com informações do Tribunal Superior Eleitoral


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »