02/09/2016 às 08h20min - Atualizada em 02/09/2016 às 08h20min

Praça do Urubu terá 5 passarelas de pedestres

O local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina além de grande fluxo de veículos e pedestres sem nenhuma proteção.

Luiz Otávio Meneghite
O jornal Leopoldinense teve acesso à planta baixa das obras de reforma da Praça Juiz Gama Cerqueira, popularmente conhecida como Praça do Urubu. Assinado pelo engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, Secretário Municipal de Obras, o projeto revela que serão construídas 5 passarelas de pedestres: uma na Gustavo Monteiro de Castro; uma na Presidente Carlos Luz; uma na Sete de Setembro; uma  na parte alta da Tiradentes e outra na parte baixa da Tiradentes. O atual abrigo de passageiros de ônibus será recuado para dar maior fluidez ao trânsito de quem desce a Presidente Carlos Luz e todo o entorno da praça receberá sinalização vertical e horizontal, bem como um poste central de iluminação com 11 metros de altura, com três refletores de 400 W cada um. No total, serão aplicados 765,53m2 de pavimentação asfáltica, 122,44 m2 de faixas de pedestres, 70,01 m2 de sinalização horizontal e 97,16m2 de acréscimo de passeio com o recuo do abrigo de passageiros.
O local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina e grande fluxo de veículos e pedestres da cidade. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

As obras serão executadas pela empresa Costa & Silva Pavimentação e Construção Ltda-ME que venceu Tomada de Preços realizada no dia 2 de agosto pela Comissão Permanente de Licitação, com critério de menor preço global pelo valor de R$101.306,80, segundo a planilha orçamentária, cronograma físico–financeiro, projetos, memória de cálculo e memorial descritivo apresentados pela Secretaria de Obras, o prazo de execução da obra está previsto para dois meses após o seu início. Segundo o Secretário de Obras, José Márcio Gonçalves Lima o início das obras deve acontecer no decorrer da próxima semana.

Atualmente o local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina além do grande fluxo de veículos e pedestres que não têm nenhuma proteção para fazer a travessia em qualquer direção.

Fonte: Edição 1824, de 31/08/2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »