08/09/2016 às 08h34min - Atualizada em 08/09/2016 às 08h34min

Minas e Espírito Santo movimentam agroeconomia com Leilão Gado Bom das Fazendas do BASA e JGG

Para Evandro do Carmo Guimarães - Fazendas do BASA, o objetivo é disponibilizar Gado Bom, para que o rebanho leiteiro brasileiro, melhore de fato.

Carlos Odilon - Kalon Moraes
Tanto Minas Gerais, como o Espírito Santo, têm se destacado quando o assunto é pecuária leiteira. Além de apresentar animais com genética de alto padrão de lactação, o Leilão Gado Bom, transmitido pelo Canal Terra Viva, movimentou também a  agroeconomia de cidades mineiras e capixaba como Leopoldina, Cataguases, Muriaé e Cachoeiro de Itapemirim.

Esses animais produzidos pelas Fazendas do BASA e Agropecuária JGG e disponibilizados através deste Leilão Gado Bom, são animais diferenciados, com rigoroso controle de produção comprovada, tendo as filhas superado suas mães, ultrapassando a casa dos 30 kg de leite real. Esse resultado se deve ao melhoramento genético realizado pelas Fazendas do BASA, que possui matrizes do Gado Gir Leiteiro, dos principais currais do Brasil.

Produtores que adquiriram animais das Fazendas do BASA, como o Sr. Paulo Ricardo Maximiano, faz crescer a taxa de "comprador reincidente", pois são produtores exigentes, que estão buscando  conteúdo e consistência nos animais adquiridos do BASA e JGG. Os negócios gerados nesta edição do Leilão Gado Bom, superaram as expectativas, chegando a ultrapassar valores da edição anterior.

Para Evandro do Carmo Guimarães - Fazendas do BASA, o objetivo é disponibilizar Gado Bom, para que o rebanho leiteiro brasileiro, melhore de fato, atingindo também a cadeia produtiva. "Disponibilizar democraticamente esses animais pelo Brasil e o mundo, é algo muito compensador. É fantástico!!!"; elogia o proprietário das Fazendas do BASA. Ele afirma que o produtor que segue a risca, os procedimentos operacionais do Projeto de Melhoramento Genético do BASA, será um “multiplicador”, e terá um ganho expressivo  na qualidade de seu rebanho, além é claro de aumentar em muito, sua produção de leite.


O Leilão Gado Bom, foi transmitido pelo canal Terra Viva e contou com pontos de apoio nas cidades mineiras de Leopoldina, Cataguases e Muriaé e no estado do Espirito Santo, no município de Cachoeiro de Itapemirim. O destaque em compras, ficou com o Estado do Ceará, que na busca por melhorar sua produção leiteira, está investindo em genética de alto padrão de lactação, melhorando com isso o seu rebanho leiteiro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »