12/09/2016 às 08h04min - Atualizada em 12/09/2016 às 08h04min

Condutores não respeitam pedestres na Avenida dos Expedicionários

A reclamação é de uma leitora segundo a qual carros não dão preferência para pedestres e motociclistas passam iguais a loucos.

Luiz Otávio Meneghite
Av Expedicionários (Foto Kalon Moraes)
A leitora do Jornal Leopoldinense, Solange da Silva, moradora da região dos bairros Bela Vista e São Cristóvão, envia mensagem à redação para relatar que “depois das reformas feitas na Avenida dos Expedicionários, alguns carros não param para os pedestres atravessarem, os motoqueiros passam igual uns loucos, mesmo com as travessias construídas e devidamente sinalizadas. Ali é uma avenida de muito movimento e eu queria uma atenção para esse assunto”,  apela Solange.
 
Avenida dos Expedicionários foi remodelada e ganhou sinalização
 
A Prefeitura de Leopoldina realizou obras de revitalização da Avenida dos Expedicionários, importante via localizada no bairro Bela Vista, bastante utilizada por veículos e pedestres. Executadas pelas Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Urbanos, os trabalhos consistiram na retirada dos canteiros centrais, visando aproveitar ao máximo, áreas até então pouco utilizadas. No lugar dos canteiros centrais foi recomposta a pavimentação asfáltica e as mãos de direção foram delimitadas por sinalização horizontal refletida (faixas) juntamente com mini tachões. Mudanças na sinalização do trânsito foram implementadas, proporcionando aos usuários do transporte coletivo urbano maior número de opções de parada. Anteriormente, os pontos de ônibus eram ocupados por condutores de veículos. 

Várias faixas de pedestres foram construídas ao longo da avenida, melhorando as condições de segurança para sua travessia. A expectativa era a de que após a conclusão das obras houvesse uma otimização dos fluxos de tráfego na região, o quem aconteceu. A Avenida dos Expedicionários é considerada rota obrigatória para muitas pessoas adeptas da prática de caminhadas. Numa de suas laterais, sentido Centro/Bairro, foi implantada uma faixa exclusiva para caminhadas, cujo objetivo foi o de contribuir para a segurança de todos. 
 
Outra novidade introduzida na Avenida dos Expedicionários foi o novo visual entre o Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire e o campo de futebol. O antigo muro existente no local, que ameaçava cair, foi removido e um novo foi construído, sustentando uma calçada mais larga, contando agora com balaústres para maior segurança dos pedestres dando beleza ao lugar.
 
O Prefeito José Roberto de Oliveira mostrou-se  otimista com os resultados: " Fizemos melhorias para a população, proporcionando segurança e qualidade de vida. Cada centavo do dinheiro público é utilizado com muita responsabilidade em benefício de todos os moradores de Leopoldina", afirmou o Prefeito. 
 
Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »