15/09/2016 às 13h08min - Atualizada em 15/09/2016 às 13h08min

Fórum de Conscientização Política do Adolescente recebeu os candidatos a prefeito e vice de Leopoldina

Evento foi promovido pelo Colégio Equipe, com pesquisa de campo dos alunos.

João Gabriel B. Meneghite
Alunos realizaram um trabalho de pesquisa, saindo pelas ruas com objetivo de identificar os problemas existentes e formular questões para os candidatos apresentarem soluções.
Os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito e vice do município de Leopoldina estão cumprindo uma série de compromissos de agenda. Na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, foi a vez deles participarem do VI Fórum de Conscientização Política do Adolescente. O evento foi realizado pelo Colégio Equipe de Leopoldina, na quadra poliesportiva da escola, com as presenças dos candidatos Brenio Coli Rodrigues e seu vice Rodrigo Junqueira Reis Pimentel e de José Roberto de Oliveira, com o seu vice Marcio Henrique Alvarenga Pimentel, além de todo corpo docente, alunos, funcionários da escola e de correligionários dos candidatos.

Segundo Rodrigo Baptista Ramos, diretor do Colégio Equipe de Leopoldina, alguns alunos do ensino fundamental e do ensino médio realizaram um extenso trabalho de pesquisa, saindo pelas ruas da cidade e dos distritos com objetivo de identificar os problemas existentes e formular questões para os candidatos apresentarem soluções.  “Os temas geraram em torno de 200 perguntas, que foram selecionadas pelos coordenadores do projeto, composto pelos professores João Paulo e Luquini”, comentou Rodrigo que também foi um dos orientadores.

O debate começou com as apresentações dos candidatos a prefeito e vice e, num segundo momento, estes foram sorteados para responderem às perguntas dos alunos. Na terceira etapa os candidatos se confrontaram num debate com direito a réplica e tréplica, sendo o último momento dedicado as considerações finais.

O evento foi restrito aos alunos, sendo discutidos temas relevantes em diversas áreas como de educação, trânsito, saúde, economia, entre outros. 
Rodrigo Baptista Ramos, diretor do Colégio Equipe de Leopoldina.
Brenio Coli (D) e Rodrigo Pimentel.
José Roberto de Oliveira (E) e Marcinho Pimentel.


Ao final do evento, os adversários José Roberto e Rodrigo Pimentel se cumprimentaram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »