16/09/2016 às 19h24min - Atualizada em 16/09/2016 às 19h24min

Prefeitura investe na melhoria do trânsito em pontos críticos da cidade

Prioridades são decididas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Segurança no Trânsito e executadas pela Secretaria Municipal de Obras.

A rua José Peres faz a ligação do centro com a BR116
Com o decorrer dos anos e o aumento do número de veículos circulando na cidade, surgiram também os problemas de congestionamentos e insegurança no trânsito. Para promover uma cidade melhor, mais tranquila e segura para todos a Prefeitura vem realizando investimentos  em pontos críticos sempre tendo por base as reivindicações da população. Desde o início de seu atual mandato iniciado em 2013, o prefeito José Roberto de Oliveira optou por ouvir as demandas encaminhadas Conselho Municipal de  Planejamento  e Segurança no Trânsito, órgão colegiado presidido por José Geraldo Cevídanes e do qual fazem parte membros representativos de vários segmentos da comunidade leopoldinense. As demandas encaminhadas são avaliadas e colocadas em execução pela Secretaria Municipal de Obras após aprovação pelo Conselho.

O que foi feito na rua José Peres

A rua José Peres, ligação do centro da cidade com a BR 116, acaba de receber sinalização vertical e horizontal. Nas imediações do Terminal Rodoviário e do Cefet foram construídas uma rotatória e várias travessias de pedestres nos trechos com maior dificuldade de mobilidade por parte dos pedestres e pessoas com dificuldade de se locomover. Em toda a sua extensão foi feita a colocação de "olho de gato", um dispositivo retrorrefletivo de segurança usado como divisor de estradas, atualmente, muito usado dentro das cidades, tornando-as mais seguras.

Avenida dos Expedicionários foi remodelada e ganhou sinalização

A Secretaria Municipal de Obras realizou obras de revitalização da Avenida dos Expedicionários, maior via de escoamento dos bairros Bela Vista, São Cristóvão, Nova Leopoldina, José Nelson Reis Junqueira (Cidade Alta), Jardim Bela Vista, Imperador, São Sebastião e Thomé Nogueira, bastante utilizada por veículos, pedestres e ciclistas. Os trabalhos consistiram na retirada dos canteiros centrais, visando aproveitar ao máximo, áreas até então pouco utilizadas. No lugar dos canteiros centrais foi recomposta a pavimentação asfáltica e as mãos de direção foram delimitadas por sinalização horizontal refletida (faixas) juntamente com mini tachões. Os usuários do transporte coletivo urbano passaram a ter maior número de opções de parada. Várias faixas de pedestres foram construídas ao longo da avenida, melhorando as condições de segurança para sua travessia. A Avenida dos Expedicionários é considerada rota obrigatória para muitas pessoas adeptas da prática de caminhadas. Numa de suas laterais, sentido Centro/Bairro, foi implantada uma faixa exclusiva para caminhadas, cujo objetivo foi o de contribuir para a segurança de todos. Outra novidade introduzida na Avenida dos Expedicionários foi o novo visual entre o Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire e o campo de futebol. O antigo muro existente no local, que ameaçava cair, foi removido e um novo foi construído, sustentando uma calçada mais larga, contando agora com balaústres para maior segurança dos pedestres dando beleza ao lugar. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »