23/09/2016 às 08h58min - Atualizada em 23/09/2016 às 08h58min

Sebrae e Cefet promoveram Startup Day em Leopoldina

Durante a maratona de mais de seis horas de aprendizado e prática, os participantes mergulharam no universo da inovação.

O Sebrae Minas promoveu na quinta-feira, 22 de setembro, pela primeira vez em Leopoldina, o Startup Day, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O evento é coordenado pelo Sebrae, simultaneamente em todo o Brasil. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar casos de sucesso que inspirem os empreendedores. Em Leopoldina, o evento teve a parceria do CEFET-MG, da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) e da Nascente, incubadora de empresas do CEFET-MG.

Durante a maratona de mais de seis horas de aprendizado e prática, os participantes mergulharam no universo da inovação. As ações foram voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema local. “O evento é uma forma de incentivo para o desenvolvimento de startups na região. A incubadora de empresas do CEFET, por exemplo, já vem trabalhando nesse ecossistema inovador e conta com casos de sucesso”, destaca a analista do Sebrae Minas Daniela Mendonça.

Os palestrantes:

Bernard De Luna: atuante em projetos digitais desde 1999, atualmente é líder de produto do iMasters, especialista de inovação do Startup NAVE da Estácio e co-founder do Freteiros.com. Especializado em front-end, design funcional e pós-graduado em marketing digital, Bernard já deu mentoria na Lean Startup Machine, Startup Weekend, Next, Papaya Ventures, Desafio Brasil, Ideation, 21212, Aceleratech e Startup NAVE, além de ter palestrado em eventos internacionais como W3C, Startup Camp LATAM, HTML5DevConf, InterCon iMasters e BRAPPS.

Leonardo L’ Hotellier: formado em Engenharia da Computação pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e pós-graduado em Finanças pela COPPEAD, Eduardo L’Hotellier, começou sua carreira na área de consultoria estratégica e gestão financeira. É CEO e fundador da GetNinjas, empresa premiada pela The Next Web, Microsoft, Startup Farm, entre outras.

Letícia da Conceição Braga: CEO da Oncotag, startup da área da saúde que propõe um novo método para o diagnóstico de câncer. A Oncotag ficou em 1º lugar no InovAtiva, programa de aceleração do governo federal que contou com uma concorrência inicial de 1.700 startups.

Gustavo Oliveira: diretor da Handcom e fundador da Microlocation, de Juiz de Fora. A busca de novos nichos levou Gustavo e seu sócio, Wilton Quintão, a atentarem para a possibilidade de aproximar as lojas físicas de varejo do consumidor final, por meio de uma nova solução para localizar o cliente e interagir com ele: o aplicativo Neear.me.

Com informações de Luciana Grillo - Assessora de Imprensa Sebrae


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »