30/09/2016 às 08h33min - Atualizada em 30/09/2016 às 08h33min

Leopoldina sediará o 2º Encontro Técnico Giroleite Sem Fronteiras

Programação será desenvolvida em outubro no Salão Nobre da Coopleste com palestras e debates.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Um belo exemplar da raça girolando
O presidente da Associação de Criadores de Girolando Sem Fronteiras, Paulo Cruz Martins Junqueira, acaba de divulgar a programação do 2º Encontro Técnico Giroleite Sem Fronteiras,  que será realizado no Salão Nobre da Coopleste, no dia 14 de outubro, a partir das 08:00 horas.A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local.
 
“O evento terá a participação de um grupo diferenciado de profissionais, com alto nível de conhecimento e novidades para a pecuária leiteira. Compartilhar conhecimento e democratizar a participação é valorizar nosso negócio, agregar novas pessoas e, mais importante, trazer discussões que ajudam no desenvolvimento e aperfeiçoamento da produção leiteira e da raça Girolando”, disse Paulo Junqueira.
 
O evento tem os apoios da Prefeitura de Leopoldina, da Emater/MG, do IMA, da Coopleste, do Sindicato Rural e da ACIL e patrocínio da ALTA SEMEX SEMBRA SELECT SIRES REAL H OURO FINO MOURAGRO.

Confira a programação:
 
08:00 HS. – Inscrições e Leite da Manhã
08:45 HS. – Abertura Oficial
09:00 HS. – Palestra com o Dr. John Furlong (Embrapa Gado de Leite/MG) com o tema: Controle do carrapato e sua influência na produção de leite.
10:00 HS. – Debate
10:15 HS. – Palestra com o Zootecnista João Paulo Soares Gomes – Real H  com o tema: Homeopatia Populacional Real H aplicada à pecuária leiteira.
11:15 HS. – Debate
11:30 – 12:50 – Intervalo para almoço
13:00 HS. – Programa Curral Bonito  com Alarcon Gomes (Secretário de
Agricultura e Pecuária de Rio Pomba/MG)
14:00 HS. – Debate
14:15 HS. – Palestra: Relação da terapia de secagem e qualidade do leite na IN 62  com o Dr. Marcelo Ferkinhauser – Ouro Fino
15:00 HS. – Debate
15:15 HS. – Milk Brake
15:30 HS – Palestra: Estratégia de aumento da produtividade em fazendas leiteiras   com o Dr. Rafael Luiz da Silva - Mouragro/MSD
16:30 HS. – Debate
16:45 HS. – Encerramento

Para refrescar a memória
Criada em Leopoldina a Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras

Foi fundada na noite de terça-feira, 09 de dezembro de 2014, em Leopoldina, a Associação dos Criadores de Girolando 'Sem Fronteiras', visando agregar os criadores de gado da raça Girolando de Leopoldina, Volta Grande, Além Paraíba, Recreio, Argirita, Aventureiro, Palma e outras localidades regionais. Na  reunião de fundação houve a aprovação do Estatuto Social, aprovação das taxas (admissão e manutenção) e eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Administrativo e Fiscal. Também houve a indicação e aprovação do Comitê Técnico Deliberativo, órgão formado, obrigatoriamente, por profissionais da Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia. O nome escolhido para a entidade  foi 'Sem Fronteiras", embora haja a necessidade, perante a Associação Brasileira de Criadores de Girolando, da indicação de uma área geográfica de atuação.

“Mas o espírito foi de termos uma união de criadores que não participam de outros Núcleos  como os que existem emJuiz de Fora, Rio Pomba”, exemplificou o presidente eleito, Paulo Cruz Martins Junqueira, também diretor da Chácara do Desengano S/A.

Foto oficial do grupo presente à fundação da Associação.
Compõem a Diretoria Executiva da entidade: Presidente: Paulo Cruz Martins Junqueira, Vice-Presidente: Fernando Reis Ferraz, Diretor Administrativo: Luiz Fernando Meirelles Barbosa e Diretor Tesoureiro: Luiz Cláudio Bastos de Moura. O Conselho Administrativo e Fiscal ficou assim constituído: Titulares: José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz, Tulio Sertã Junqueira,  e Pedro Augusto Junqueira Ferraz. Os Suplentes são: Rodrigo Reis Ferraz, Eduardo Augusto de Souza e Sergio de Rezende Junqueira. O Comitê Técnico Deliberativo ficou formado pelo Engenheiro Agrônomo, Hugo Bella Junqueira, pelo Médico Veterinário, Dr Vinícius França e pelo Médico Veterinário, Dr Marcio Moraes.

Fonte: Associação de Criadores de Girolando Sem Fronteiras


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »