02/10/2016 às 18h11min - Atualizada em 02/10/2016 às 18h11min

José Roberto e Marcinho recebem 15.004 votos e são eleitos

Chapa de Brênio Coli e Rodrigo recebeu 14.720 votos

A chapa que reuniu os nomes de José Roberto de Oliveira e Márcio Henrique Alvarenga Pimentel na coligação denominada ‘Juntos pela Paz, União e Progresso’ agrupando os Partidos: PSC/PHS/PR/PROS/PEN/PTC/PTdoB/PSDC/PTN/PSB/PPS/PSL/PRP/PSDB, recebeu 15.004 votos consagrando-os vencedores da disputa municipal em Leopoldina.
 
Em entrevista concedida com exclusividade ao jornal Leopoldinense, o prefeito José Roberto falou um pouco sobre sua trajetória pessoal como político e sua experiência como gestor público: Sempre estudei em escolas públicas em Leopoldina. Cursei medicina na UFJF, me formei e saí para o Rio de Janeiro onde fiz residência em cirurgia geral pelo Hospital Carlos Chagas. Em 1982 voltei para Leopoldina. Comecei a exercer minha profissão com zelo e carinho, fazendo da minha medicina um sacerdócio. Entrei na vida pública por entender que através da política poderia transformar a vida das pessoas. Candidatei-me a prefeito e estou no 4º mandato. Pelo trabalho que fizemos, conseguimos êxito para alcançarmos nosso 5º mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2017 e dar prosseguimento às obras que venho realizando em todo município junto com a minha equipe. Faremos muito mais com Marcinho Pimentel, arquiteto conceituado. É fundamental essa união em torno do crescimento de Leopoldina”.
 
O prefeito eleito falou também da expectativa em torno da inauguração das Lojas Americanas cujo prédio está em construção na rua Barão de Cotegipe com previsão de ser concluído em março do ano que vem e garantiu que a Prefeitura vai continuar  a ajudar o pequeno agricultor comprando a produção da agricultura familiar para a merenda escolar.
 
José Roberto disse que já pleiteou junto ao governo federal vários projetos e recursos para construir nosso aterro sanitário. Foi em vão. Sempre alegavam não ter recursos, então nós fizemos neste mandato uma terceirização e temos um local onde descarregamos o lixo. A nossa intenção é construir um aterro sanitário e vamos conseguir isso em nosso novo mandato.
 
Sobre o problema do esgoto que está poluindo os córregos da cidade o prefeito eleito disse que  “o deputado federal Marcus Pestana conseguiu uma via de acesso ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, que se prontificou a liberar recursos para que possamos fazer pelo menos a parte do Jacareacanga. Acredito que o projeto será liberado e poderemos fazer esta grande obra”, disse confiante José Roberto.
 
Indagado sobre o conjunto de casas populares no bairro Imperador cuja construção está inacabada, o prefeito reeleito lembrou: Este conjunto de casas faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Com a crise política econômica e a falta de repasses de recursos federais levou à morosidade das obras. Fui informado que os recursos voltarão a ser repassados após as eleições e a obra será concluída”, disse complementando: “Eu não fui candidato a prefeito por acaso, tenho passado e uma biografia que todos conhecem. Tenho a vida limpa, tenho as minhas mãos limpas. O Marcinho Pimentel é um arquiteto, bacharel em Direito, tem grande conhecimento técnico e político e estará ao nosso lado durante todo o governo” finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »