03/10/2016 às 00h00min - Atualizada em 03/10/2016 às 00h00min

Escritora Dalila Roufi participa da Feira do Livro do CIC nesta terça, 4 de outubro

"As Invenções do Gênio Imêmore" é mais uma obra premiada da autora

Dalila Roufi escreve para o público infanto juvenil
Dalila Roufi escreve para o público infanto juvenil, tem 09 obras publicadas, é idealizadora do projeto literário "Eu vou contar o que escrevi" (com extensa trajetória pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná) e a Presidente da LEIAJF (Liga de Escritores, Ilustradores e Autores da Cidade de Juiz de Fora, MG). 
 
A autora é presença confirmada na Feira do Livro do Colégio CIC, nesta terça-feira, dia 04/10 quando estará em contato com os alunos da escola (Educação Infantil, até 5º ano Fundamental I)  para falar de seu mais recente lançamento "As Invenções do Gênio Imêmore", narrativa sobre a criatividade, a genialidade e o processo evolutivo do homem, desde os primórdios até a atualidade. 
 
Segundo a autora é a história de todos nós. Nas ilustrações de Fernanda Cruzick, o homem e suas criações são remetidas à figura de barro para homenagear o artesanato brasileiro. A arte imagética também dá destaque aos tecidos da histórica "Indústria Têxtil São João Evangelista", como registro da importância desta empresa à cidade de Juiz de Fora desde o início do século XX.  A obra "As Invenções do Gênio Imêmore", assinada pela autora é a segunda financiada pela Lei Murilo Mendes, Funalfa, Juiz de Fora, MG.
 
Dalila irá ainda apresentar aos alunos duas outras obras de sua autoria, são elas "Chico Bobeira" e "Era uma vez uma criança feliz". Após apresentações de contações de histórias e bate-papos, irá autografar os livros adquiridos por seus leitores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »