04/10/2016 às 08h15min - Atualizada em 04/10/2016 às 08h15min

Provas do Processo Seletivo 2017 serão aplicadas também em Além Paraíba, Lavras e Viçosa

Os candidatos que já fizeram a inscrição, mas que pretendem fazer a prova mais perto de casa, ainda podem modificar seu cadastro.

Neste ano, o Processo Seletivo tem novidades em relação à aplicação das provas. Os estudantes têm mais opções sobre onde querem fazer a seleção. Além das cidades nas quais há unidades do IF Sudeste (Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del Rei), também haverá aplicação nos municípios de Além Paraíba, Lavras e Viçosa. O objetivo da Copese é fazer com que os candidatos não tenham que se deslocar longas distâncias para fazerem as provas.

Como fazer a inscrição?

Os interessados em fazer um dos 20 cursos ofertados pelo Campus Rio Pomba devem entrar na página copese.ifsudestemg.edu.br. À esquerda, há o quadro “Seleção”. Basta clicar no link “Inscrições/Área do candidato”. A partir daí, deve-se criar a conta no sistema, colocando e-mail e número de CPF próprio. Em seguida, preencha o formulário com dados pessoais, escolha o campus e o curso, além da cidade onde pretende fazer a prova. Após o preenchimento correto de todo o formulário, é preciso gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor da taxa. A inscrição só será efetuada após o pagamento do boleto. Os candidatos que conseguiram obter isenção da taxa devem gerar a GRU no valor de R$ 0.

Quero trocar a cidade onde farei a prova

Os candidatos que já fizeram a inscrição, mas que pretendem fazer a prova mais perto de casa, ainda podem modificar seu cadastro. Basta entrar em “Inscrições/Área do candidato” e acessar o link “Consultar/Alterar”. Neste local, eles podem corrigir algum dado errado de seu cadastro ou trocar a cidade.

Fonte: Lidiane Aparecida Silva de Souza-Instituto Federal Sudeste Campus Rio Pomba

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »