05/10/2016 às 17h12min - Atualizada em 05/10/2016 às 17h12min

Escola no São Cristóvão ganha cobertura especial em sua quadra de esportes

A obra deve ser concluída até a próxima semana e além da cobertura o vestiário também está ganhando reparos.

Fonte: Carlos Odilon Kalon Moraes
Depois de receber mobiliários, materiais esportivos e novos equipamentos, a Escola Osmar L. França está ganhando cobertura moderna e diferenciada em sua quadra poliesportiva, o que vem causando curiosidade nos moradores daquela região do São Cristóvão.
 
A Escola Municipal Osmar Lacerda França é uma homenagem ao ex-prefeito senhor Liliu, e hoje é responsável pela educação de quase 500 alunos, divididos em dois turnos.
 
Para a diretora da escola, professora Valéria, a cobertura da quadra vai garantir mais segurança e um melhor aproveitamento por parte dos professores, que poderão contar com aquele espaço a qualquer momento, sem interferência da natureza.
 
Segundo um dos professores de educação física, Paulo Maximiano, “essa quadra é praticamente uma válvula de escape para a escola, pois são muitos alunos e quando chove não temos onde promover as aulas práticas de educação física. Vai ser um ganho muito grande, um avanço para que possamos treinar mais firme e sem sol direto", explicou o professor.
 
Tanto os alunos quanto os professores estão satisfeitos com a conclusão da cobertura da quadra, pois poderão contar com este espaço para promoverem suas atividades musicais, teatral e outras comemorações que já fazem parte do calendário festivo da escola.
 
A Secretaria Municipal de Educação continua trabalhando no sentido de melhorar a estrutura física das escolas, para que as mesmas possam ter condições de promover a integração "" família/escola"". 
 
A obra deve ser concluída até a próxima semana e além da cobertura o vestiário também está ganhando reparos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »