06/10/2016 às 09h02min - Atualizada em 06/10/2016 às 09h02min

Comunidade dos Quadros na região da Aurora está ganhando água potável

Mais de 30 famílias serão beneficiadas com o abastecimento de água potável em suas residências.

Localizada às margens da BR MG 120, que liga Leopoldina a Cataguases na região da Aurora, a Comunidade dos Quadros que abriga mais de trinta e duas famílias, vinha há anos, reivindicando este abastecimento de água potável. Para antigos moradores como o Sr. Sebastião Ferreira Pimenta, que convive nessa Comunidade há mais de 50 anos, ter água encanada em casa é garantia de dignidade. “Somos moradores aqui há mais de cinquenta anos, ter água encanada e com qualidade em casa é garantir dignidade para toda a família,” ressaltou Pimenta.

O material para a instalação do reservatório e parte do encanamento já chegaram e a máquina reto-escavadeira da Prefeitura está fazendo as valetas, por onde vão passar o encanamento hidráulico, o que tem agradado a maioria dos moradores daquela Comunidade. “O poço artesiano já está pronto, o reservatório d'água e os canos também estão ai, o material de construção para as instalações, chegou, ter água correndo nas torneiras das nossas casas, é questão de pouco tempo. Então só nos resta agradecer ao Dr. José Roberto e sua Equipe de trabalho, pela atenção e o carinho com a nossa Comunidade dos Quadro e com o nosso povo,” explicou José Maria Machado Lacerda.


A obra de instalação do abastecimento de água na Comunidade dos Quadros foi iniciada e sua conclusão está prevista para o próximo mês. Dentre as ações desenvolvidas pela Prefeitura, essa implantação de abastecimento de água potável onde não havia e a ampliação dos locais que já existiam, foi fundamental para que a população se sentisse mais digna e prestigiada pela Administração Municipal. 
 
Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »