06/10/2016 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2016 às 00h00min

Ex alunos afixam placa pelos 110 anos do ‘Colégio Leopoldinense’

No inicio de setembro, sob lágrimas saudosas de muitos dos presentes, revivendo seus momentos ali vividos, eles transitaram por todos os recantos do ‘Colégio’

Nelson Vieira Filho
Placa comemorativa
Sob a inspiração do Dr. Márnio Camacho, as senhoras Helenice da Cruz Machado Bella e Herlaine Fontes Freire, organizaram, com ampla e festiva programação, um encontro de colegas “de seu tempo” para comemorar os 110 anos do Colégio Leopoldinense. Nos primeiros dias de setembro, sob lágrimas saudosas de muitos dos presentes, revivendo seus momentos ali vividos, eles transitaram por todos os recantos do ‘Colégio’. Na ocasião, foi afixada, na entrada da hoje Escola Estadual Professor Botelho Reis, uma placa alusiva à data, quando o Dr. Márnio pronunciou um emocionado discurso, que transcrevemos:

AGRADECIMENTOS

Os grandes momentos da historia da humanidade, foram, quase sempre, retratados em mensagens escritas que perduraram como marcos simbólicos para a eternidade.  Por exemplo, as tabuas recebidas por Moises, por volta do ano 1250 aC, foram as bases da religiosidade universal. Já a Pedra Roseta, escrita em 196 aC, serviu,a partir de 1799 dC, quando foi encontrada, para decifrar os hieróglifos da civilização egípcia antiga. Mais recentemente, Juscelino escreveu, em 1960, a "Oração de Brasília", marco da modernização brasileira. Como se vê, a escrita faz perpetuar fatos importantes da história.

Agora, em 2016, nós, ex-alunos, temos a ousadia de tentar eternizar a nossa história escolar, com nossos agradecimentos a essa INSTITUIÇÃO que foi responsável pelas nossas formações como cidadãos, como profissionais e seres humanos. Assim, deixamos aqui gravado nesta simples placa de aço, nosso eterno reconhecimento.  Esse COLÉGIO foi de fato, para todos que aqui estão, o marco indelével em nossas vidas.  Que ele siga servindo para todas as gerações que nos sucederam e nos sucederão.

Aos nossos competentes professores que já se foram, nossas saudades e desculpas tardias pelas eventuais insubordinações que tenhamos cometido nas salas de aulas.  Aos colegas que partiram e que aqui também homenageamos, um até breve.

Aos Diretores de nossa época, sinceros muito obrigado e que o Diretor atual,  que nos franqueou esse espaço mural para esta PLACA, mantenha viva a tradição do nosso COLÉGIO LEOPOLDINENSE.   PARABENS PELOS 110 ANOS!!!!!”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »