07/10/2016 às 08h16min - Atualizada em 07/10/2016 às 08h16min

Dr. Antonio Márcio receberá a medalha ‘Grandes Médicos de Brasília’

A homenagem ocorrerá no dia 22 de outubro na comemoração do dia dos médicos, na Associação Médica de Brasília.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Dr. Antonio Márcio Junqueira Lisboa
Eleito pela Sociedade Brasileira de Pediatria como um dos 20 melhores pediatras do país, o leopoldinense Antonio Marcio Junqueira Lisboa, será homenageado pela Academia de Medicina de Brasília com a Medalha Grandes Médicos de Brasília, conferida por iniciativa da Academia de Medicina de Brasília, com o apoio e a participação da Associação Médica de Brasília, Conselho Federal/Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos de Brasília. A entrega da medalha ocorrerá no dia 22 de outubro na comemoração do dia dos médicos, na Associação Médica de Brasília.

A informação é de Renato Maia Guimarães, presidente da Academia de Medicina de Brasília para quem a outorga da' medalha reflete o reconhecimento das grandes instituições de medicina que representam todos os médicos que atuam no Distrito Federal. Em comunicado ao Dr. Antonio Márcio, o presidente da AMB disse “É com muita satisfação que comunicamos que V.Sa  foi um dos escolhidos para receber a medalha neste ano, pelo' seu trabalho e dedicação à medicina e à saúde no Distrito Federal. Também será produzido um vídeo sobre sua vida, família e trabalho, que ficará disponível nos websites das instituições participantes. Esta ação visa resguardar a memória da saúde em Brasília”, concluiu.

No dia 18 de agosto deste ano, em evento promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, o Dr. Antonio Márcio foi o palestrante no Plenário Antonio Sérgio Lima Freire (Serginho do Rock), da Câmara Municipal de Leopoldina, quando abordou o tema:  “O papel dos pais na formação da personalidade dos filhos” e em seguida fez o lançamento de seu livro: “Memórias de um pediatra”.

Antonio Márcio Junqueira Lisboa é professor titular de pediatria da Universidade de Brasília (UnB) e presidiu a Sociedade Brasileira de Pediatria e ainda a Sociedade de Pediatria de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Pediatria, membro honorário da Academia Nacional de Medicina e da Academia Leopoldinense de Letras e Artes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »