10/10/2016 às 08h16min - Atualizada em 10/10/2016 às 08h16min

Sinserpu convoca assembléia para discutir critérios de pagamento do PMAQ

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

Edição:Luiz Otávio Meneghite
O presidente do Sinserpu, Rosalvo Domiciano Flauzino
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina – SINSERPU - divulgou edital convocando os trabalhadores lotados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família do Município de Leopoldina (ESFs), para uma Assembléia Geral Ordinária a ser realizada na próxima quinta-feira, 13 de outubro a partir das 16h30min, no salão de reuniões do Sindicato dos Metalúrgicos de Leopoldina e Região, localizado à Rua Professor Guedes Machado, 145, Centro em Leopoldina.
 
De acordo com o edital podem participar da assembléia todos os servidores, associados ou não ao Sindicato. Na pauta da assembléia a discussão dos critérios a serem adotados para pagamento dos Recursos do PMAQ entre outros assuntos de interesse da Categoria.
Sinserpu e Prefeitura na mesa de negociações.

O que é o PMAQ

Lançado em 2011, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde e elevando o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. 

Em 2016, seu 3º ciclo é iniciado com a adesão de 95,6% dos municípios brasileiros. No total, participam 38.865 (93,9%) equipes de Atenção Básica. Destas, 25.090 (95,9%) com equipes de Saúde Bucal e 4.110 (91,2%) Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). 

Confira a íntegra do edital

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA- Pelo presente Edital de Convocação, o Sindicato dos Servidores Públicos de Leopoldina-SINSERPU, convoca todos os trabalhadores lotados nas unidades PSFs e ESFs, associados ou não da respectiva categoria profissional, representados por este Sindicato para uma Assembléia Geral Ordinária a realizar-se no dia 13 de outubro (quinta-feira), de 2016, às 16:30 horas, em primeira convocação obedecido o quorum estatutário, ou às 16:40 horas em segunda convocação com qualquer número de trabalhadores presentes, ao salão de reuniões do Sindicato dos Metalurgicos de Leopoldina e Região, localizado à Rua Professor Guedes Machado, 145, Centro em Leopoldina, estado de Minas Gerais, em sua base territorial para tratar e deliberar  a seguinte ordem do dia:Critérios a serem adotados para pagamento dos Recursos do PMAQ;Outros assuntos de interesse da Categoria.Leopoldina (MG), 07 de outubro de 2016.DIRETORIA- SINSERPU LEOPOLDINA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »