12/10/2016 às 14h04min - Atualizada em 12/10/2016 às 14h04min

Ipsemg seleciona candidatos para vagas do Programa de Residência Médica

Interessados têm a oportunidade de se inscrever até o dia 17 de outubro. No total, são 11 especialidades e 52 vagas oferecidas

Agência Minas
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais(Ipsemg) está com edital aberto para a seleção de candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica. Ao todo, são 11 especialidades e 52 vagas. As inscrições devem ser realizadas pela internet - no endereço www.aremg.org.br, link 'Processo Seletivo' - até o dia 17 de outubro (segunda-feira).

Para os estudantes com graduação concluída em fevereiro de 2016 e com duração de dois anos são ofertadas vagas nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, pediatria. Com duração três anos, as vagas são para anestesiologia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem.  

Já no programa de entrada com pré-requisito, as vagas são para cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, mastologia, nutrologia, reumatologia e urologia, totalizando 25  vagas. Por fim, no programa de R3 e R4, as vagas são para medicina intensiva pediátrica e as vagas para endoscopia respiratória contemplam cirurgia torácica ou pneumologia.

Vale ressaltar que o sistema não prevê a inscrição ou qualquer tipo de acesso por dispositivos móveis. É importante que, antes de iniciar a inscrição, o candidato providencie cópia do documento de identificação com foto, digitalizada frente e verso, para o envio via sistema. Outras informações podem ser obtidas no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) pelo telefone (31) 3237-2510 ou pelo e-mail  [email protected]

O endereço da unidade é a Alameda Ezequiel Dias, nº 225, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte/MG.

Clique aqui para conferir o edital na íntegra (Arquivo em formato PDF)
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »