17/10/2016 às 08h44min - Atualizada em 17/10/2016 às 08h44min

ABADA Capoeira realizou 5º Festival Social no Bela Vista

Evento aconteceu no sábado, 15 de outubro, na Escola Judith Lintz Guedes Machado como parte das comemorações do Dia da Criança.

A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Cultura e Arte da Capoeira de Leopoldina -  ABADA CAPOEIRA – promoveu no sábado, 15 de outubro a partir das 15:00 horas, em dependências da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, localizada no final da Avenida dos Expedicionários entre os bairros Bela Vista e Jardim Bela Vista, o 5º Festival Social com uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento teve a organização dos capoeiristas Júlio Iglesias Gomes Lizardo, mais conhecido como Teteti Educador da Arte Capoeira e Carlos Henrique Fernandes dos Santos, conhecido como Graduado Carlão com supervisão do Mestre Morcego e como Coordenadores Mestre Cobra e Mestrando  Montanha.

Durante a festividade teve Aulão e Roda de Capoeira para todas as crianças, apresentação do grupo Pérola Negra; teatro, pinturas nas crianças e animação com a Trupe Só Graça e animação da Igreja Metodista Central, além de lanches, pula-pula, pipoca, algodão doce e muito mais. 

O evento teve o intuito de apresentar aos pais e a toda sociedade a importância da capoeira, a arte,  luta e a dança como instrumento de grande importância na educação das crianças e adolescentes.

O Grupo ABADÁ-CAPOEIRA está localizado no bairro Bela Vista, no prédio de frente a padaria da esquina, com aulas todas as terças e quintas, à partir das 18h30min.

Apresentação do Pérola Negra
A festividade apresentou um público de aproximadamente 400 pessoas, todas as crianças receberam presentes.
A festa ocorreu nas dependências da escola Judith Linz Guedes Machado.
Foram vários colaboradores, dentre eles familiares de alunos, simpatizantes da arte da Capoeira, comércio local e dos agentes do sistema prisional do presídio de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »