18/10/2016 às 15h08min - Atualizada em 18/10/2016 às 15h08min

Vinicius Anzolin sobe ao pódio nos 50 quilômetros da Ultra Runner em Aiuruoca

Foi uma prova muito dura com trechos com mais de 1000m de elevação em estradas de terra batida e trilhas, uma das mais desafiadoras corridas of-road do Brasil.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Vinicius durante treinamento em Leopoldina
A Ultra Runner Eventos realizou na cidade de Aiuruoca/MG, no sábado, 15 de outubro, a partir das 09:00 horas, a UD Ultra Desafio. A prova, de 50 quilômetros, foi nas montanhas da área rural de Aiuruoca e região, com todo o percurso em estradas de terra batida e trilhas, uma das mais desafiadoras corridas of-road do Brasil. Uma prova muito dura com trechos com mais de 1000m de elevação.
 
Dentre os vários concorrentes, muito bem preparados, um representante de Leopoldina, Vinicius Anzolin, que faz parte da equipe RBTEAM, treinada pelo experiente Rosemberg Fajardo.
 
“Vinicius trabalha embarcado em uma plataforma marítima, e tem que conciliar os treinos em esteira, no período que está embarcado, o que dificulta uma melhor adaptação do corpo as condições de relevo acidentad,o com treinos em estradas de terra. Quando está desembarcado, os treinos são feitos pelas estradas de terra da região de Leopoldina" informa seu técnico Rosemberg Fajardo.
 
De acordo com o treinador, “Vinicius largou bem e se manteve no grupo da frente durante 10 quilômetros, mas quando resolveu atacar e assumir a ponta da prova, por uma má sinalização no percurso, errou o caminho e percorreu 5 quilômetros a mais até achar o caminho correto, mas mesmo assim com muita garra e determinação foi buscar os primeiros colocados e ao final conseguiu ser Campeão geral da prova”, relatou.
 
O técnico Rosemberg Fajardo manifestou ao jornal Leopoldinense, que a equipe RBTEAM se sente orgulhosa pela garra e determinação com que Vinicius se dedica aos treinos e às competições, elevando o nome de nossa cidade a outros patamares. Os treinos de Vinicius continuam sob a orientação do técnico Rosemberg até a próxima competição.
 
Fonte: Equipe RBTEAM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »