21/10/2016 às 09h58min - Atualizada em 21/10/2016 às 09h58min

Plano de Ação da FIEMG para revitalização do Distrito Industrial de Juiz de Fora em debate

Reunião na FIEMG Regional ZM faz parte do programa “Revitalização e modernização dos distritos industriais mineiros”

A FIEMG Regional Zona da Mata sedia e apoia amanhã, dia 21 de outubro, às 9h, a realização de mais uma reunião do programa “Revitalização e modernização dos distritos industriais mineiros”, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).  

O objetivo do encontro será validar, junto às lideranças empresariais envolvidas, o detalhamento das ações presentes no Plano de Ação elaborado para a revitalização do Distrito Industrial de Juiz de Fora, no âmbito do Programa. A apresentação do material ficará a cargo da equipe da Gerência de Projetos para a Indústria da FIEMG, responsável também pela elaboração. O Plano de Ação engloba 7 eixos temáticos, 26 necessidades e 34 ações.

Além de representantes das entidades participantes e das empresas localizadas no Distrito Industrial do município, e de presidentes de sindicatos patronais da indústria, estarão presentes no encontro o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, e a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Azevedo Machado.

Na ocasião, complementando o Plano de Ação elaborado, o presidente da FIEMG Regional ZM, Francisco Campolina, irá entregar à diretora da Codemig, Fernanda Machado, um documento reivindicando melhorias específicas, levantadas junto ao setor empresarial, para a adequação do Distrito Industrial do município.  

O Programa

A Codemig lançou em 2015, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), o Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais. O plano, inédito e estratégico, visa a alavancar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais, tornando o Estado cada vez mais atrativo e dotado de melhores condições de competitividade para a indústria.

Dos 53 distritos industriais implantados em diferentes regiões de Minas Gerais, o Distrito de Juiz de Fora está entre 13 selecionados para a revitalização.


 
Joice Castilho | Analista de Comunicação FIEMG Regional Zona da Mata 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »