24/10/2016 às 09h33min - Atualizada em 24/10/2016 às 09h33min

Atletas de Leopoldina conquistam Campeonato Mundial de Jiu-jitsu

Fernando Pires consagra-se tetracampeão e o seu aluno Roberto Neder fica em terceiro lugar em seu primeiro mundial.

João Gabriel B. Meneghite
Dois atletas de Leopoldina conquistaram o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu. O torneio foi realizado no sábado, 22 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, sendo disputado em diversas categorias pela CBJJP - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
 
O lutador Fernando Pires, o “Magrelo”, conquistou pela quarta vez a primeira colocação na categoria super pesado, graduação faixa preta. Em agosto deste ano, obteve outra importante conquista, consagrando-se Campeão Sul-americano. Ele coleciona títulos regionais, nacionais e internacionais e leva o nome de Leopoldina por onde passa.
 
O atleta de 29 anos é natural do Rio de Janeiro, filho de leopoldinenses. Veio para o interior de Minas Gerais aos cinco anos de idade, onde permanece até os dias atuais. Começou a lutar com 16 anos, com o professor Ulisses Silva, da Equipe GFTeam Minas Gerais e treina na Academia Fortyficação, em Leopoldina. Além do Jiu-Jitsu, ele é professor de educação física e também dá aulas de artes marciais.
 
O seu aluno e também preparador físico Roberto Neder, disputou na graduação faixa branca e obteve a terceira colocação. Neder é conhecido por suas conquistas nacionais e internacionais do fisiculturismo como as de Campeão Mineiro, Brasileiro e Internacional na categoria Bodybuilding  - acima de 100 kg.  Novato no Jiu-Jitsu, ele demonstra ser eclético para o esporte e obteve mais uma importante conquista para Leopoldina
 
Em contato com o jornal Leopoldinense, Fernando Pires agradeceu aos seus patrocinadores pela confiança em seu trabalho, como a Sol e Neve Sorvetes, Drogaria Leopoldina, Digão Lanches, Cebolas Tattoo, Salão Vip  e Carvalho & Rubim Advogados Associados.  Ele também fez questão de reverenciar a sua equipe Magrela Team/Gfteam, ao mestre Ulisses Silva, ao professor Shonny Carvalho, ao preparador físico Roberto Neder Rocha e ao massoterapeuta Diego Pereira.
Fernando Pires


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »