24/10/2016 às 15h56min - Atualizada em 24/10/2016 às 15h56min

Mar Center Shopping inaugura elevador

Construtor do Shopping, empresário Carlos Magno Gesualdo Barbosa (Maguinho) recebe homenagem póstuma.

Amaury da Silva Santos
A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, 21 de outubro, às 19:00 horas, na Praça de Alimentação e contou com a presença de familiares do homenageado, vários proprietários de empreendimentos no Mar Center Shopping, funcionários e clientes de lojas.

Foi uma cerimônia simples e bem objetiva, porém carregada de emoções, pois como explanou a própria síndica, a odontóloga Glecy Maria Souza Lima e Souza, em seu discurso, “Maguinho onde estiver, está sorrindo de alegria, vendo o empreendimento que ele, com sua ousadia na época, criou,  marcando o seu nome na história de Leopoldina.

Além da D. Neise (viúva), do filho Marcelo, estava presente na solenidade a mãe do homenageado, D. Nanete Gesualdo, 94 anos, que muito emocionada fez questão de agradecer aos administradores por lembrarem de seu filho e também disse da certeza que tinha da alegria de Maguinho onde ele estivesse por essa realização. 

O Mar Center Shopping foi o primeiro e único a trazer escada rolante para Leopoldina, um marco na época, e agora é o primeiro Shopping a instalar elevador, tornando-se acessível a todos os pisos de sua estrutura.

Quando Glecy e Olney de Castro Junior (síndica e subsíndico respectivamente) assumiram a administração do condomínio do Mar Center Shopping, uma preocupação era constante: dar cumprimento à Lei Federal n.7.853/89 e o Decreto nº 3.298/99 que balizam a política nacional para integração da pessoa portadora de deficiência, criando assim as principais normas de acessibilidade para deficientes. 

Portanto, acessibilidade não é mais problema no Mar Center Shopping e em nome de todos os lojistas que lá possuem seus empreendimentos, a síndica Glecy convida a população para que visite o shopping mais acessível de Leopoldina e conheça todos os seus andares. Agora a exigência da Lei já é realidade no Shopping.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »