30/10/2016 às 18h20min - Atualizada em 30/10/2016 às 18h20min

Prefeitura inicia construção de muro de contenção no bairro 5ª Residência

Ação dará mais segurança e tranquilidade para várias famílias moradoras daquela região.

Carlos Odilon Kalon Moraes
Moradora Maria das Graças – Gracinha, elogiou a iniciativa.
Há anos, moradores da Rua Antônio Fernandes Valentim, no bairro 5ª  Residência, vinham reivindicando junto à Prefeitura, uma ação em relação a encosta do bairro. Com o passar do tempo e o crescimento imobiliário daquela região os problemas estruturais foram surgindo e algumas famílias passaram a conviver com o perigo constante de deslizamento de barrancos.

Depois de promover a construção de muros de contenção de encostas por vários bairros da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, iniciou na 5ª Residência esta importante ação que dará mais segurança e tranquilidade para várias famílias moradoras daquela região.

Para moradores do bairro, a construção desse muro de contenção, vai garantir segurança também para outros moradores que trafegam por lá. “Eu moro aqui há anos e à cerca de mais ou menos 16 anos, a situação piorou e estamos convivendo com esse perigo constante. Além de nós moradores da parte baixa da rua, os moradores da parte de cima também estão correndo risco. Pois se o barranco continua cedendo, as casas construídas na parte de cima, vão descer também. A situação é muito crítica, só quem convive com esse perigo, pode falar do aperto que a gente passa quando chega o período das chuvas”, explicou a moradora Maria das Graças – Gracinha.


Carlos Odilon Kalon Moraes / Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »