03/11/2016 às 09h14min - Atualizada em 03/11/2016 às 09h14min

Dr. Antonio Márcio é condecorado com a medalha ‘Grandes Médicos de Brasília’

A homenagem ocorreu no dia 22 de outubro na comemoração do dia dos médicos, na Associação Médica de Brasília.

Dr. Antonio Márcio(c) durante a homenagem.
Eleito pela Sociedade Brasileira de Pediatria como um dos 20 melhores pediatras do país, o leopoldinense Antonio Marcio Junqueira Lisboa, foi homenageado pela Academia de Medicina de Brasília com a Medalha Grandes Médicos de Brasília, conferida por iniciativa da Academia de Medicina de Brasília, com o apoio e a participação da Associação Médica de Brasília, Conselho Federal/Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos de Brasília. A entrega da medalha ocorreu no dia 22 de outubro na comemoração do Dia dos Médicos, na Associação Médica de Brasília.

Para Renato Maia Guimarães, presidente da Academia de Medicina de Brasília a outorga da' medalha reflete o reconhecimento das grandes instituições de medicina que representam todos os médicos que atuam no Distrito Federal. Também foi produzido um vídeo sobre a vida, família e trabalho do Dr. Antonio Márcio, que está disponível nos websites das instituições participantes. A ação visa resguardar a memória da saúde em Brasília.

Antonio Márcio Junqueira Lisboa é professor titular de pediatria da Universidade de Brasília (UnB) e presidiu a Sociedade Brasileira de Pediatria e ainda a Sociedade de Pediatria de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Pediatria, membro honorário da Academia Nacional de Medicina e da Academia Leopoldinense de Letras e Artes.



Dr. Antonio Márcio com amigos e familiares após a homenagem.

 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »