08/11/2016 às 19h20min - Atualizada em 08/11/2016 às 19h20min

Servas lança campanha Alimenta Mais para beneficiar famílias de todo o estado

Nova estratégia com foco na arrecadação de alimentos tem parceria com Amis, Minaspetro, Verdemar, Super Nosso e Super Luna

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Nesta quarta-feira (9/11), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) lança, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) e com as redes de supermercados Verdemar, Super Nosso e Super Luna, a campanha Alimenta Mais. A ação visa à arrecadação de mantimentos não perecíveis em Belo Horizonte e região metropolitana para repassar a entidades socioassistenciais de todo o estado.

Com o lema "Doe e Ajude a Transformar Vidas", o objetivo da campanha é mobilizar o maior número de doadores para tentar suprir as frequentes demandas de cestas básicas que chegam ao Servas e, dessa forma, atender quem mais precisa de forma intensiva em diversas regiões de Minas Gerais.

Para a presidente do Servas, Carolina Pimentel, essa é mais uma ação que busca minimizar as vulnerabilidades sociais ainda existentes em Minas Gerais. “A Alimenta Mais é uma grande campanha que lançamos na tentativa de atender centenas de famílias em diversos municípios por meio do repasse das doações de alimentos a hospitais filantrópicos, abrigos institucionais, casas de assistência à terceira idade, entre várias outras entidades que assistem os mais necessitados de apoio e de acesso a direitos básicos”, afirma.

Quem quiser fazer parte da Alimenta Mais pode entregar o alimento não perecível – exceto sal, fubá e açúcar – nos pontos de coleta instalados em cinco unidades do Verdemar, seis do Super Nosso e três do Super Luna em Betim, na Grande BH. Além disso, dez postos de combustível selecionados pelo Minaspetro em Belo Horizonte e Contagem também terão recolhimento de doações.

Clique aqui para conferir a lista completa com os pontos de coleta:

Os pedidos registrados com mais frequência no Servas são, principalmente, de feijão, arroz e macarrão. Os alimentos doados serão encaminhados às instituições de acordo com a necessidade de cada uma e com a ordem de cadastro no Servas.

Serviço: Alimenta Mais

Início da campanha:  9 de novembro de 2016 (quarta-feira)
Doação: Alimentos não perecíveis, exceto sal, fubá e açúcar
Pontos de Coleta: Supermercados Verdemar (unidades Raja Gabaglia, Sion, Savassi, Buritis e Jardim Canadá), supermercados Super Nosso (Lourdes, Xuá, Pampulha, Glória, Buritis e Cruzeiro), supermercados Super Luna (Betim) e dez postos de combustível selecionados pelo Minaspetro em BH e Contagem.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »