10/11/2016 às 07h47min - Atualizada em 10/11/2016 às 07h47min

Lançamento do livro Judicialização da Saúde: O reflexo municipal

Foi no campo acadêmico que o conhecimento sobre o assunto foi construído e está agora sendo divulgado a toda comunidade.

O autor com os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura no lançamento do livro.
Na noite de terça-feira, 08/11, às 19h30min, aconteceu no Museu Espaço dos Anjos, em Leopoldina, o lançamento do livro “Judicialização da Saúde: O reflexo municipal”. O lançamento consagrou a abertura da Semana Anjosiana que comemora o Jubileu de Prata e é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.
 
O autor, Renan Guimarães de Oliveira, é servidor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, mestre em Saúde Coletiva (UFJF) e Doutorando em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (UFRJ).
 
O livro trata de um tema muito discutido nos últimos anos nas áreas da saúde e do direito além de trazer um pouco da realidade do município de Leopoldina/MG. “As ações judiciais precisam ser entendidas no cotidiano das práticas de saúde pública. Identificar os pedidos judiciais e entender as pessoas envolvidas são abordagens essenciais para aprimorar as políticas públicas no que tange, entre outras coisas, seu planejamento e financiamento.”
 
O autor agradeceu a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais através da Gerência Regional de Saúde em Leopoldina, a Prefeitura de Leopoldina, a Secretaria Municipal de Cultura, Academia Leopoldinense de Letras e Artes e, também, todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram neste trabalho.
 
O Livro pode ser adquirido através da editora Multifoco pelo endereço: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/judicializacao-da-saude-o-reflexo-municipal/
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »