14/11/2016 às 08h09min - Atualizada em 14/11/2016 às 08h09min

Unimed inaugura 'Espaço Viver Bem' em Leopoldina

Atendimentos para pacientes crônicos e da melhor idade serão ampliados

Texto e fotos: João Gabriel Baia Meneghite
Os diretores da Unimed Leopoldina Dr. Narlen Guerson, Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda e Dr. Marcos Soares descerraram a fita inaugural.
A Unimed Leopoldina acaba de inaugurar um empreendimento que inclui diversos serviços na área da fisioterapia, enfermagem e medicina preventiva. Trata-se do 'Espaço Viver Bem', que é baseado no conceito de promoção da saúde. O imóvel localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Leopoldina, foi todo estruturado para atender os usuários da Unimed e já começa a funcionar nesta segunda-feira, 14 de novembro. 
 
À princípio, duas enfermeiras, uma técnica de enfermagem, uma fisioterapeuta, uma nutricionista e auxiliares iniciam o trabalho no local, que poderá ampliar os serviços de acordo com a demanda, conforme explicou Marco Antonio Oliveira Lacerda, presidente da Unimed de Leopoldina. "Hoje tanto o poder público quando o setor privado estão focados em tratar doenças. Estamos mudando este princípio, promovendo a saúde com objetivo de evita-las. Sabemos que este é o tipo de medicina melhor e mais barata. Há algum tempo a Unimed conta com profissionais que já fazem atendimentos domiciliares, principalmente para pacientes acamados, crônicos e da melhor idade. Com esse espaço, estaremos melhorando cada vez mais o atendimento e nosso objetivo é ampliar os serviços", comentou.
 
Além dos espaços voltados para a fisioterapia e enfermagem, o local conta com diversos consultórios médicos e pode ampliar a oferta de serviços com diversos profissionais da medicina, como por exemplo: fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, entre outros voltados ao perfil de pacientes crônicos e da melhor idade, conforme explicou Marco Antônio.
 
Jéssica Gomes, uma das enfermeiras do 'Espaço Viver Bem' comentou sobre os programas que a Unimed Leopoldina realiza ao longo do ano como o acompanhamento a hipertensos, diabéticos, nutricional, atividades físicas, gestantes, programas de palestras em empresas, campanha do Outubro Rosa, entre outros que serão coordenados e executado por profissionais do 'Espaço Bem Viver'. 
 
A inauguração ocorreu na noite de sexta-feira, 11 de novembro, reunindo médicos cooperados, diretores, funcionários e usuários da Unimed.
 
Confira a galeria de fotos.
O 'Espaço Viver Bem' está situado na Avenida Getúlio Vargas nº 329



O Monsenhor Antônio Chamel abençoando o novo local de trabalho


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS SOCIAIS DA INAUGURAÇÃO 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »