21/11/2016 às 16h33min - Atualizada em 21/11/2016 às 16h33min

Final de semana agitado para atletas leopoldinenses em Minas e Espírito Santo

A próxima prova da equipe é o Duathlon Thiago Machado, em 11 de dezembro, em Juiz de Fora, uma das mais importantes da modalidade em Minas Gerais.

Os atletas leopoldinenses da RBTEAM tiveram um final de semana cheio de atividades começando no sábado, 19 de novembro, competindo na Copa Internacional de MTB em Congonhas, com dois atletas da equipe RBTEAM/MDBike e no domingo, 20 de novembro, mais um atleta da equipe, entrou na competição, que é o maior circuito de MTB do Brasil e um dos maiores da America Latina.
 
Foram 63 quilômetros pelas montanhas da região de Congonhas, em um percurso seletivo que exigiu muito dos 400 atletas que largaram no sábado e dos 1500 atletas que largaram no domingo para um percurso de 38 quilômetros. A chegada foi subindo a ladeira de pedra que leva à igreja dos Profetas do Aleijadinho.

Glaucio Ramos subiu ao pódio em Congonhas
Dentre todos estes ciclistas, três representantes da equipe de Leopoldina: Glaucio Ramos, que finalizou em 10º lugar em sua categoria, conquistando assim um lugar no pódio; Marcão finalizando em 21º e Yuri Nicolau, também bem classificado competindo no domingo.
 
Triathlon no Espírito Santo

Também no domingo, só que em terras Capixabas, tivemos a participação de mais atletas da RBTEAM, agora na final do Campeonato Capixaba de Triathlon, com      Rosemberg Fajardo e Anderson Furtado, que  participaram na categoria principal, com 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. As condições do mar estavam muito difíceis, resultantes uma forte ressaca no dia anterior, que permaneceu um pouco mais branda no domingo, mas mesmo assim em condições extremas. Com isso, alguns atletas que largaram para  etapa de natação tiveram problemas físicos e abandonaram a competição. Infelizmente, o atleta Anderson foi um deles, que com sérios problemas não conseguiu terminar a etapa.
Rosemberg(e) subiu ao pódio no Espírito Santo

Durante a etapa de ciclismo, Rosemberg também teve problemas com sua bike após uma queda quando disputava a segunda colocação. Mesmo com o equipamento avariado e ainda faltando 30 quilômetros para a conclusão da etapa de ciclismo e com escoriações pelo corpo devido à queda, ele conseguiu completar a etapa de bike e partiu para os 10 quilômetros de corrida. Apesar de todo o esforço, ele não conseguiu uma melhor colocação ficando a pouco mais de 20 segundos do 2º colocado, terminando na terceira posição.
 
Agora, a próxima prova da equipe é o Duathlon Thiago Machado, em 11 de dezembro,  na cidade de Juiz de Fora, uma das mais importantes da modalidade em Minas Gerais. A equipe continua treinando firme em busca de seus objetivos, tendo como  apoiadores: MD Bike, Academia Fortificação, Empório Nutrição, Possane Pharma.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Equipe RBTEAM


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »