23/11/2016 às 08h10min - Atualizada em 23/11/2016 às 08h10min

Alunos de Karatê de Leopoldina prestam exames para graduação de faixa

Aulas de Karatê são ministradas na Academia Fortificação de Leopoldina todas as segundas e quartas-feiras, às 19:00 horas.

No ultimo sábado, dia 19 de novembro,  os alunos infantis do instrutor de Karatê Shotokan Charles Ribeiro do Carmo, da Academia Fortificação, de Leopoldina, foram à Juiz de Fora prestar exame de faixa e todos com muito mérito conseguiram se graduar para a faixa amarela.
 
O exame de faixa foi avaliado por Sensei  Rousimar F. Neves, filiado à Federação JKA do Brasil. Os alunos que prestaram o exame foram: Sarah Emanuelle do Nascimento P. e Silva, Gabriel Ricardo do Nascimento P. e Silva, Bernardo Alves Carraro, Giovanna Alves Carraro, Miguel Dibo Therpin, Raul Silva Do Carmo e Valentina Alves Carraro.

 
O Karatê é uma arte marcial que tem raízes no Japão, mas, é conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. Os pilares do Karatê consistem em formar os seguintes valores: disciplina, humildade, respeito e hierarquia. E quem não quer que o filho desde cedo aprenda a ter disciplina?
 
Aulas de Karatê são ministradas na Academia Fortificaçãode Leopoldina todas as segundas e quartas-feiras,  às 19:00 horas.


 
Fonte: Érica Anzolin


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »