24/11/2016 às 11h30min - Atualizada em 24/11/2016 às 11h30min

Leopoldinenses receberam o prêmio ‘Mulheres Destaques 2016’ em Além Paraíba

O Prêmio tem por finalidade reconhecer publicamente as personalidades femininas que através de suas ações profissionais.

Para comemorar os 5 anos do Jornal MG, foi realizada uma super festa, no dia 23 de novembro, às 21 horas, no Esporte Clube Independente, de Além Paraíba. Na ocasião, foram entregues os prêmios de "Mulheres Destaque 2016", em sua décima edição. O Prêmio “MULHERES DESTAQUES 2016” tem por finalidade reconhecer publicamente as personalidades femininas que através de suas ações profissionais, empresariais, artísticas e sociais, se destacam na região, engrandecendo a história de nossa terra e de nosso povo.
 
Entre as personalidades homenageadas se destacam as leopoldinenses:

  

JussaraThomaz
, atual secretária municipal de Cultura, cumulativamente com a pasta de Esporte, Lazer e Turismo de Leopoldina, vem atuando de forma efetiva no lazer e esporte implantando academias ao ar livre nas praças, além de alcançar a 57ª   colocação em ICMS esportivo entre 260 municípios. Conquistou relevantes progressos na cultura como a inauguração do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e no turismo obteve a nota 10 na pontuação do ICMS turístico.



 
>Kélvia Raquel, vereadora comprometida com os direitos das mulheres e amplo trabalho realizado nas áreas sociais em especial com o projeto Casa Lar, do qual já foi presidente. Presidiu o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrou os Conselhos de Saúde e de Educação, contribuindo para o desenvolvimento social de Leopoldina. Segunda mulher na história de Leopoldina a se reeleger, é também a idealizadora do casamento comunitário, chegando à marca de 146 casamentos.
 

 
>Natania Nogueira, professora e mestra em história, membro da ALLA – Academia Leopoldinense de Letras e Artes e membro da Academia de Letras de Lavras, vem atuando em projetos específicos como a criação da Gibiteca, projeto premiado em Brasília além de importantes eventos de cunho nacional no estudo de artes sequênciais. Sócia fundadora da ASPAS - Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial. Colaboradora da revista francesa Papiers Nickelés e do site História Hoje, da escritora Mary Del Priore. Em 2008 recebeu o Prêmio Professores do Brasil. Trabalha com educação patrimonial e história local, tendo produzido dois livros sobre história de Leopoldina.
 
Fonte: MGZine-Enviado por Cristiano Fófano
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »