26/11/2016 às 13h56min - Atualizada em 26/11/2016 às 13h56min

Asilo Santo Antonio elegerá nova diretoria para o triênio 2017/2019

A instituição apresenta um importante trabalho de assistência ao idoso, atendendo ao município, distritos e diversas cidades vizinhas.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O presidente do Asilo Santo Antonio, Antonio de Souza Filho, está divulgando edital de convocação aos sócios da entidade para uma Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no dia 16 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 19:00 horas, em sua sede localizada na rua Elias Matos nº 82 - bairro Artur Leão, para eleição da nova diretoria para o triênio 2017 a 2019.

De acordo com o Estatuto Social, a Assembléia Geral Ordinária será instalada, em primeira convocação, com a presença da maioria dos sócios, e, em segunda, com qualquer número, não sendo inferior a um terço, meia hora depois.

História

O Asilo Santo Antônio foi fundado em 19.12.1943, com o objetivo de ser uma entidade destinada à velhice desamparada de ambos os sexos, cabendo a iniciativa de sua fundação ao 1º  Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Delfim Ribeiro Guedes.

O Asilo Santo Antônio é uma entidade beneficente de assistência social, que presta serviços sócio-assistenciais de proteção especial, atendendo em regime de longa permanência a 80 idosos de ambos os sexos, com idade acima de 60 anos, priorizando no atendimento a proteção à velhice, o respeito à integridade física e à qualidade de vida do idoso internado. 

A instituição apresenta um importante trabalho de assistência ao idoso, atendendo ao município, distritos e diversas cidades vizinhas, acolhendo inclusive  idosos sem vínculo familiar, e sem recursos financeiros, que são recebidos em internação, tendo garantidas a sua sobrevivência, as suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social.
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »