28/11/2016 às 07h01min - Atualizada em 28/11/2016 às 07h01min

Sociedade Olímpica Leopoldinense realiza palestra sobre o esporte paralímpico em Leopoldina

O professor Dimas Diego lamentou a ausência das autoridades municipais e afirmou que a SOL manterá firme em propor o esporte na cidade.

A Sociedade Olímpica Leopoldinense (SOL)  deu  na sexta-feira, 25 de novembro,  o primeiro passo para o desenvolvimento de projetos esportivos para deficientes físicos em Leopoldina. A palestra foi idealizada e ministrada pelo professor Dimas Diego,  que apresentou aos presentes vários vídeos com todas as modalidades paralímpicas e comentou sobre cada uma.

Ao final do evento, vários alunos da APAE-Leopoldina, se mostraram motivados e escolheram as suas modalidades de interesse.

"O primeiro passo foi dado, agora temos que fazer um levantamento das deficiências físicas  encontradas na cidade, classificá-las e encontrar os esportes de maior interesse e potencial de realização", afirmou Diego dizendo tratar-se de “uma oportunidade de igualdade, de dignidade e de inclusão para público deficiente”.

Ele completou ainda afirmando que a SOL manterá firme em propor o esporte na cidade de uma forma moderna e profissional para dar condições reais de inclusão social e desenvolver a cidadania.
O presidente da SOL Hudson Rodrigues de Jesus e o vice-presidente Dimas Diego.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »