29/11/2016 às 10h09min - Atualizada em 29/11/2016 às 10h09min

Leitora mostra indignação com publicação sobre ônibus de Abaíba

Segundo ela, a população do distrito está feliz com o serviço prestado e que o ônibus pode não ser bonito, mas é seguro e faça chuva ou faça sol ele sempre faz a viagem.

Edição Luiz Otávio Meneghite
A leitora do jornal Leopoldinense, Lucia Helena Ferraz de Castro, envia e-mail à redação para mostrar indignação com a matéria publicada no jornal na página de Opiniões dos Leitores, a respeito do ônibus de Abaíba.
 
Eis o teor de sua mensagem:
 
“Talvez o Sr. Claudio Ferreira de Castro nunca tenha vindo ao Distrito de Abaiba e visto com seus próprios olhos as condições precárias da nossa estrada; então quero esclarecer que a nossa pequena população está muito feliz com o ônibus e com o serviço prestado pelo nosso prestativo Flavinho. Pode ser que o veículo não seja bonito, mas é seguro, o motor sempre funciona e o mais importante, chova ou faça sol ele está sempre aqui. Talvez ele também não saiba que o ônibus bonitinho da Bassamar se der um pingo de chuva nós ficamos completamente desassistidos, se não fosse o ônibus do Flavinho”.
Transcrevemos abaixo a publicação feita na seção Opinião dos Leitores, do  jornal Leopoldinense impresso, edição nº 319, de 16 de novembro de 2016, página 2.
 
Leitor manifesta indignação com estado do ônibus de Abaíba
 
O leitor Claudio Ferreira de Castro envia e-mail à redação para criticar o estado de conservação do ônibus que faz a  linha Leopoldina/Abaiba. Diz ele em sua mensagem: “Sou leopoldinense, mas há tempo moro pelo Brasil, como militar da Aeronáutica. Dia 1º de novembro, ao ir de táxi para rodoviária pegar meu ônibus com destino ao Rio, cruzou por mim um ônibus \"tão velho\" que não acreditei que ainda pudesse rodar. Mais estranho foi quando o motorista de táxi me disse que o mesmo era responsável (ou irresponsável) pela linha Leopoldina-Abaíba. Questionei-o, então se as autoridades permitiam tal fato. Fiquei indignado como os cidadãos não reclamam das más condições oferecidas, como a fiscalização faz vistas grossas e as patrulhas policiais de trânsito e permitem tal viatura de circular. Simplesmente, o ônibus que faz a linha para Abaíba não tem a mínima condição de circular, pois encontra-se em estado precário. Não gostaria de ver uma reportagem neste jornal mostrando um acidente causado pelas imprudências destas inúmeras autoridades acima citadas, motivo pelo qual solicito que seja apurado e mostrado mais este descaso que está sendo feito com uma parcela da população da cidade, carente, com certeza. Tal fato aconteceu bem cedo, perto de 6:00h da manhã. Por favor, apurem e divulgem. Cobrem dos responsáveis antes que aconteça uma catástrofe. Eu fiquei indignado, pois qualquer empresa de transporte tem que ter alguns requisitos para funcionar, dentre eles, segurança, conservação do ônibus, etc. Convém investigar. Porém, com uma simples olhada no ônibus, irá se constatar que ele não possui as mínimas condições de trafegar...deveria estar no ferro-velho há anos”, encerra a mensagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »