Depois de vários dias de temperaturas sempre acima dos 30?C a chuva forte que caiu sobre Muriaé e cidades vizinhas assustou a população da região. A Defesa Civil de Muriaé ainda faz um levantamento para apurar a quantidade de chuva das últimas horas e deve divulgar ainda na manhã desta quarta-feira (30).
Em contato com o engenheiro de avaliação da Defesa Civil, José Pacheco, o Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé foi informado que o órgão não registrou nenhuma ocorrência em função do temporal. Houve apenas um alerta por causa da queda brusca de temperatura.
Em alguns lugares a água chegou a invadir as residências
Outra cidade da região que foi castigada pela chuva na noite desta terça (29) foi Miraí – cerca de 30km de Muriaé. Os muriaeenses têm uma preocupação com o volume de chuvas naquela cidade, pois o curso do rio segue para Muriaé. No entanto, Pacheco destacou que a Defesa Civil está monitorando toda a região e, até o momento, não há motivos para preocupação.
O Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé recebeu diversas fotos de internautas de Miraí que registraram enxurradas e barro que tomaram diversas ruas da cidade e chegaram a invadir algumas residências.
Em Muriaé não houve pontos de alagamento, mas é visível o aumento no nível do rio que corta a cidade, mas sem incidentes.
Fonte: Rádio Muriaé