01/12/2016 às 07h36min - Atualizada em 01/12/2016 às 07h36min

Câmara de Cataguases presta homenagem ao Prefeito de Leopoldina

Moção de congratulação foi de autoria do vereador Michelângelo Corrêa e aprovada por unanimidade pelos vereadores daquela cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. - Fotos: Kalon Moraes.
A Câmara Municipal de Cataguases prestou homenagem ao Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, na noite desta terça-feira 29 de novembro. Durante Reunião Ordinária, presidida pelo vereador Antônio Beleza, José Roberto recebeu uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador Michelângelo Correa. 
O vereador Michelângelo Correa foi o autor da homenagem ao prefeito José Roberto
Ao chegar ao plenário do Legislativo da vizinha cidade, José Roberto foi convidado pela presidência da Casa a ocupar lugar de destaque junto à Mesa Diretora, de onde ouviu pronunciamentos de vários parlamentares que elogiaram sua trajetória como homem público. Em seguida, José Roberto proferiu breve e emocionado discurso, através do qual agradeceu pela honraria que a população cataguasense, através de seus representantes na Câmara Municipal, lhe concedeu. 

O vereador Michelangelo fez a entrega da Moção de Congratulação ao prefeito, ato que concluiu a homenagem. O Chefe do Executivo leopoldinense estava acompanhado pelo vereador Alfredo Mendes, o chefe de gabinete Luiz Cabral, além do filho, o também médico Roberto Oliveira.

Estavam presentes à Reunião da Câmara Municipal de Cataguases os vereadores José Augusto Guerreiro Titonelli, Serafim Spíndola, João Manoelino da Silva, Antônio Gilmar de Oliveira, Aquilles Branco Ribeiro, Antônio Beleza, Michelângelo Correa, Vinícius Machado Costa, Geraldo Magela, Fernando Amaral, Luiz Carlos Russo e Paulo Sérgio Ribeiro Ventura.

O que disseram os vereadores

O vereador Michelângelo agradeceu a presença do Prefeito José Roberto, destacando que o fato de ser eleito pela quinta vez como Prefeito de Leopoldina já resume a história do homenageado. O vereador desejou estreitar cada vez mais a relação entre os dois municípios, pois a região merece e pede isso, e lembrou que durante dois anos e meio trabalhou no SAMU em Leopoldina, período no qual pode acompanhar o trabalho sério que foi realizado em Leopoldina pelo homenageado e sua equipe. 

José Augusto Titonelli parabenizou o vereador Michelângelo pela iniciativa muito pertinente e que deixa uma grande satisfação em render homenagens a uma pessoa tão importante da nossa macrorregião, por ser uma figura competente e de uma simplicidade ímpar. “Essa simplicidade é que é reconhecida pelo povo de Leopoldina, aliada à sua competência e a sua liderança”, disse o vereador, acrescentando que “Leopoldina está no caminho certo e Cataguases voltará a estar no caminho certo a partir de janeiro, fazendo uma parceria entre Leopoldina e Cataguases e Cataguases e as cidades vizinhas.” Titonelli parabenizou José Roberto pela reeleição e concluiu afirmando que “gostaria que esta irmandade siamesa pudesse trazer para Cataguases tudo aquilo que nós pregamos nos palanques e tudo aquilo que está no Programa de Governo do Professor William, a quem eu auguro, juntamente com o senhor, muito sucesso a partir de janeiro do ano que vem. Parabéns pela homenagem.”

Serafim Couto externou seus cumprimentos ao vereador Michelângelo pela lucidez na escolha do Dr. José Roberto para esta justa homenagem. “Faço isso, Michelângelo, não para te elogiar ao vento, mas repetindo uma frase bíblica, quando os filósofos perguntaram a Jesus o que Ele achava dos impostos, Ele disse: ‘Dai a Cesar o que é de Cesar e dai dai a Deus o que é de Deus’. Eu só estou dando a Vossa Excelência os créditos que Vossa Excelência merece na escolha. Quanto ao Dr. José Roberto, eu tenho uma passagem do grande escritor Shakspeare, que dizia que o passado comanda a ação do homem no presente e abre as avenidas de acesso ao futuro. Uma pessoa, um médico, um prefeito com o passado da envergadura de Vossa Excelência, é sem dúvida, um líder consolidado na região. Eu não posso negar que Vossa Excelência se consolidou, que Vossa Excelência se consolidará cada vez mais como uma liderança autêntica da região. Torço para que o prefeito eleito, siga os passos de Vossa Excelência, porque eu quero o melhor para Cataguases. Se seguir os passos de Vossa Excelência terá os meus aplausos, senão terá as minhas críticas. Quero deixar aqui externada a Vossa Excelência o meu carinho, o meu respeito e a minha admiração por estar colocando Leopoldina no lugar que merece.”

Fernando Rodrigues do Amaral parabenizou o vereador Michelângelo pela escolha brilhante ao homenagear o Dr. José Roberto, “porque um prefeito que foi eleito quatro vezes em Leopoldina e se reelege para mais um mandato, o quinto, está de parabéns. Leva minhas homenagens. Votei junto com Michelângelo e aplaudo Vossa Excelência”, concluiu.

A presidência convidou a todos para uma fotografia, marcando aquela ocasião. Em seguida, o vereador Aquilles Branco dirigiu-se ao Prefeito José Roberto e falou ao microfone que vários de seus amigos comentam que ao passarem por Leopoldina ficam encantados com a cidade. “Leopoldina é limpa, é bonita, os restaurantes são bons e são baratos”, disse o vereador, acrescentando: “Tudo isso impressiona quem vem de fora. Eu quero saber quem é o prefeito porque eu quero falar com ele isso, porque as pessoas têm uma sensibilidade mais aguda quando passam por Leopoldina. Então, eu quero lhe parabenizar”, disse Aquilles. 

O agradecimento do prefeito

O prefeito José Roberto durante seu agradecimento pela homenagem
Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal de Leopoldina, falou da honra e orgulho em poder estar naquela Casa para receber tão grandiosa homenagem, que a ele e à sua família lhe fez tão bem. José Roberto comentou sobre os demais mandatos que cumpriu, sempre com uma convivência sadia com os prefeitos de Cataguases, com quem manteve um relacionamento perfeito. “É pra mim gratificante estar aqui. Essa homenagem vem pra mim com o puro reconhecimento dos corações dos cataguasenses, por isso, o guardarei com muito carinho na minha parede. Eu quero que Cataguases seja uma cidade potente, pujante como sempre foi. Podem ter certeza que estarei torcendo para que William aqui possa fazer uma grande gestão para o bem do povo de Cataguases. Quero agradecer a todos que votaram esta homenagem. Fiz questão de vir aqui, olhar vocês, de receber do povo de Cataguases o carinho eterno que eu também saberei retribuir, sempre que possível. Esta homenagem será a mais importante que recebi em minha vida como reconhecimento do povo de Cataguases”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »