01/12/2016 às 07h59min - Atualizada em 01/12/2016 às 07h59min

Princesa Leopoldina se apresenta em Além Paraíba

A BMPL oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico e Percussão.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
No sábado, 26 de novembro, a Banda Musical Princesa Leopoldina, sob a regência do Maestro Bruno Estêvão, foi até a cidade de Além Paraíba onde se apresentou em frente a Casa de Cultura daquela cidade com presença considerável do público.

Apresentações como essa acontecem devido ao Projeto da Lei Estadual de Incentivo a Cultura através do Governo de Minas com o Patrocinio Master da Energisa e Fundação Ormeo Junqueira Botelho.  A apresenta da BMPL também teve o apoio da Bela Ischia com a doação de um lote de suco  que foi distribuído nos ensaios e na apresentação. 


A Banda Musical Princesa Leopoldina

Focada no desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região, a BMPL tem como meta a ampliação do número de alunos inscritos nos cursos de iniciação musical e prepará-los para o futuro profissional na área da música.

Com apresentações como a de Além Paraíba, os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina são o resgate e incentivo da juventude da cidade e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos.

A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas. A BMPL oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico  e Percussão.

Outro objetivo é a perpetuação do trabalho realizado em suas apresentações e concertos, sempre trabalhando com ideários de cidadania, assim como o fortalecimento e solidificação da escola de música, permitirão que sejam atendidos a cada dia um número maior de alunos, formando verdadeiros profissionais da arte. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »