07/12/2016 às 16h06min - Atualizada em 07/12/2016 às 16h06min

Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) solicita doações de sangue em Leopoldina

As doações poderão ser realizadas nestas quinta e sexta, das 08h00 às 16h00, no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

As doações de sangue acontecerão nestas quinta e sextas-feiras.
O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) Hemominas, em Leopoldina, informa que o Banco de Sangue precisa de doadores para manter o estoque de bolsas de sangue em condições de atender a demanda e faz um apelo para que a população colabore. As doações de sangue acontecerão nestas quinta e sextas-feiras, das 08h00 às 16h00, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, localizado à Rua Santa Filomena, 250, ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense.

De acordo com as informações, com a aproximação do Natal e as festas e férias de fim de ano, infelizmente o número de acidentes aumenta consideravelmente, e em conseqüência, são necessárias mais bolsas de sangue nos estoques do Hemominas.

O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas. Essa nova modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura / Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50 mil habitantes, como é o caso de Leopoldina.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3449-7114 e 3449-6448 ou no Polo de Saúde, onde a coleta de sangue é realizada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »