08/12/2016 às 07h45min - Atualizada em 08/12/2016 às 07h45min

Posto de Identificação Civil da Câmara ganha nome de Roque Schettino

Repartição já emitiu 2.740 carteiras de identidade em 170 dias úteis e fez 3.495 atendimentos ao público no mesmo período

Luiz Otávio Meneghite
O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Vereador Ivan Martins Nogueira, marcou para o dia 22 de dezembro, quinta-feira, às 19:00 horas, a solenidade de inauguração do Posto de Identificação Civil, que funciona na sede do Poder Legislativo de Leopoldina. O local receberá oficialmente o nome do saudoso ex-vereador Roque Schettino.
 
Desde o dia 18 de março deste ano, quando teve inicio a expedição de carteiras de identidade pela Câmara Municipal de Leopoldina até o último dia 30 de novembro, o Posto de Identificação de Leopoldina apresentou números surpreendentes resultantes de 170 dias úteis de atendimento ao público.

Segundo Fernando Montes, Supervisor do Posto de Identificação Civil de Leopoldina, até o dia 30 de novembro último, foram emitidas 2.740 carteiras de identidade entre primeiras e segundas vias. Além disso, ele informa que no mesmo período foram feitas 215 retificações de nomes,  421 inclusões de fórmulas datiloscópicas, foram fornecidos 212 atestados de antecedentes criminais. No total, segundo o Supervisor, foram feitos 3.495 atendimentos ao público, numa média de  188 atendimentos diários.

Câmara agiu certo em assumir emissão de carteiras, diz Ivan

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Ivan Martins Nogueira não conseguiu conter o entusiasmo com o balanço apresentado pelo Supervisor do Posto de Atendimento da Câmara, Fernando Montes. Falando ao jornal Leopoldinense Ivan Nogueira disse que “os números revelam o acerto da decisão da Câmara Municipal de Leopoldina em firmar o convênio nº 59/2015/PCMG celebrado com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, visando à otimização da prestação de serviços de identificação civil na cidade de Leopoldina, através de sistema informatizado – emissão de carteira de identidade. Para tanto, a Câmara cedeu funcionários para treinamento, disponibilizou instalação física em sua sede, cedeu equipamentos de informática e mobiliário de escritório, cumprindo assim todas as obrigações que assumiu com a Polícia Civil. O fornecimento de carteiras de identidade, que antes era precário, foi otimizado pelos funcionários do Poder Legislativo que estão preparados para o bom atendimento da população” comemorou o Presidente.

Os documentos necessários
 
O Posto de Identificação de Leopoldina atende ao público, sem necessidade de distribuição de senhas, no horário  que vai de 12:00 às 16:00 horas. Os documentos exigidos para o fornecimento (gratuito) da primeira via da carteira de identidade são: Certidão de Nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro) e comprovante de residência.O documento é entregue em apenas dois dias. Para o fornecimento da segunda via (paga) são exigidos: certidão de nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro); comprovante de residência e guia de pagamento (DAE-Documento de Arrecadação Estadual) que não é fornecida pela Câmara. A segunda via é entregue em até 20 dias. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento comprobatório. Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina 


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