14/12/2016 às 08h29min - Atualizada em 14/12/2016 às 08h29min

UEMG Leopoldina produziu e apresentou documentário sobre a Escola Parque

Evento aconteceu durante o VII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão, na Câmara Municipal de Leopoldina

Ex-alunos, ex-professores e pesquisadores
No dia 29 de novembro de 2016, a Direção da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade de Leopoldina promoveu a abertura do VII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão, na Câmara Municipal de Leopoldina, MG. 

Na ocasião, foi apresentado o Documentário sobre a Pesquisa: Educação e Políticas Públicas Federais em Leopoldina, na década de 1960, intitulado Educação e Desenvolvimentismo: Um Olhar sobre a Gestão de Clovis Salgado no Ministério da Educação e Cultura.

O Documentário aborda a trajetória da Escola Parque, o Plano Piloto de Erradicação do Analfabetismo e apresenta depoimentos de professores, alunos e funcionários que participaram dessas experiências educacionais.
Público presente na Câmara Municipal
A Profª. Beatriz Bento de Souza abriu o evento destacando a importância da Pesquisa e da Extensão no âmbito acadêmico, através das quais a Universidade cumpre o seu papel de socializar os conhecimentos cientificamente construídos.

A Profª Anna Rita Sant’ Anna Alvim agradeceu ao Programa de Apoio à Pesquisa (Papq- UEMG), à Fundação Renato Azeredo (FADECIT) e ao Hotel Minas Tower de Leopoldina pelo apoio dado à pesquisa realizada e à produção do Documentário.

Profª Anna Rita Sant’ Anna Alvim
A Profª, ainda agradeceu a todos que compareceram, destacando a presença do Superintendente Regional e Ensino, Sidilúcio Senra, dos professores e alunos da UEMG e ex- alunos, professores e funcionários da Escola Parque de Leopoldina que fizeram parte do documentário apresentado.

Fonte: Marcela Barroso Domingues Klimek-Comunicação da UEMG Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »