16/12/2016 às 08h10min - Atualizada em 16/12/2016 às 08h10min

Pif Paf Alimentos é eleita empresa líder em Minas Gerais

Prêmio Líderes do Brasil foi entregue na segunda-feira (12/12), em São Paulo, ao diretor-superintendente, Luiz Carlos Mendes Costa.

Unidade da Pif Paf Alimentos em Leopoldina(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
O diretor-superintendente da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa (foto), recebeu o Prêmio Líderes do Brasil, na categoria Empresa Líder de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira (12/12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e reuniu mais de 1.000 empresários e autoridades políticas. A premiação é considerada o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento desses líderes para um país melhor e mais competitivo. 

Para Mendes Costa, terminar um ano difícil, como foi 2016, sendo reconhecido com uma homenagem tão importante é um grande privilégio. “Isso prova que nossa equipe conseguiu superar os desafios. Hoje a Pif Paf está em um caminho bem pavimentado, e isso foi construído ao longo de 48 anos da nossa história. Os resultados estão aparecendo. Nossa prioridade é direcionar a empresa para o crescimento e para a inovação. Buscamos o reconhecimento não como maiores, mas como os diferentes, os melhores”, destacou.

Promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o “Líderes do Brasil” está em sua 6ª edição. Neste ano, foram 47 premiados, indicados por um júri oficial, além de homenagens aos protagonistas que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios e/ou na gestão. Ao presidente da República, Michel Temer, foi atribuído o prêmio Líder do Brasil; ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a Homenagem Especial do setor público; e ao empresário Abílio Diniz, a Homenagem Especial do setor privado. A Pif Paf foi uma das duas corporações do setor de aves e suínos e a única mineira incluída neste seleto rol de agraciados.

De acordo com o chairman of the Board do Lide Luiz Fernando Furlan, o Prêmio tem o objetivo de destacar o papel de empresas e gestores que, com muita determinação, superam desafios e atingem bons resultados, servindo de exemplo para o setor em que atuam. “Devemos nos inspirar na capacidade empreendedora desses homens e mulheres e acreditar que, com trabalho e dedicação, podemos conquistar o sucesso também”, afirmou.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e cerca de 200 mil entregas por mês. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil suínos por ano. A Pif Paf é a maior empresa da Região Sudeste e a 7ª maior do país do setor de aves e suínos, de acordo com o 12º Anuário Melhores do Agronegócio 2016 -  Globo Rural, da Editora Globo.

Fonte: Luciana Rezende-Link Comunicação Empresarial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »