18/12/2016 às 10h33min - Atualizada em 18/12/2016 às 10h33min

Bombeiros de Leopoldina realizaram treinamentos para o período de chuvas em Muriaé

O curso foi coordenado pelo Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Tenente Dornelas, com supervisão do Comandante do Batalhão de Ubá, Capitão Patrick.

Mariere Mageste - Gazeta de Muriaé
O treino foi na piscina do Muriaé Tênis Clube
Durante a semana, os militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé, Leopoldina e Ubá realizaram um treinamento chamado TSSE, cuja sigla significa Treinamento de Salvamentos em Enchentes, Soterramentos e Inundação, onde o objetivo é qualificar ainda mais os Militares, principalmente neste período de chuvas.
 
O treinamento foi dividido em módulos, sendo uma parte teórica e outra prática. Inicialmente receberam aulas na sede do 2º Pelotão, e na tarde de quarta-feira (14), o treino foi na piscina do Muriaé Tênis Clube (MTC), onde os Bombeiros treinaram resgates de vítima, com ajuda de cordas e depois eles mergulhando, seguindo em direção à suposta vitima para o resgate.
 
A atividade também busca fomentar as ações de proteção e defesa civil, por meio de preparação para o período chuvoso. O curso em Muriaé foi coordenado pelo Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Tenente Dornelas, com supervisão do Comandante do Batalhão de Ubá Capitão Patrick.
 
Treinamento TSSE
 
O Treinamento TSSE visa capacitar os militares para atendimento de ocorrências típicas do período chuvoso, bem como qualifica-los para trabalharem nos núcleos ambientais em todos os Batalhões do Corpo de Bombeiros, capacitando-os a serem os primeiros interventores nas ocorrências de desastres em áreas atingidas por grande precipitação pluviométrica.
 
O treinamento foi dividido em módulos, com partes teóricas e práticas, inicialmente, os militares receberam aulas na sede do 2º Pelotão. Já a parte prática aconteceu durante a semana, no Muriaé Tênis Club, sendo que o treinamento foi na piscina, voltado para resgate de vítimas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »